Harry Kane aponta ao Euro 2028 e usa Cristiano Ronaldo e Messi como exemplos

    Harry Kane não tem dúvidas: o avançado internacional inglês afirma que tem interesse e capacidade para jogar até ao Campeonato da Europa de 2028.

    Harry Kane quer jogar no Euro 2028. Depois da confirmação de que a Inglaterra vai ser um dos países que vai acolher a fase final da competição, o avançado inglês garantiu que tem interesse em jogar, pelo menos, até essa temporada:

    «A percepção no desporto ou no futebol é que quando se chega aos 30 anos, as pessoas começam a pensar que é o fim. Mas a forma como encaro a situação é que ainda estou na segunda metade da minha carreira. Joguei na equipa principal dos spurs desde os 20 ou 21 anos, por isso tive nove ou 10 anos ao mais alto nível e espero ter mais oito ou nove anos. Com a recuperação, a ciência do desporto e a forma como o jogo se adaptou, os jogadores podem jogar durante mais tempo. Podemos ter um pouco mais de informação do que os jogadores tinham no passado», afirmou Harry Kane em conferência de imprensa.

    Harry Kane garantiu que se inspira em Cristiano Ronaldo, Leo Messi, Lewandowski ou Zlatan Ibrahimovic para continuar a jogar:

    «Eles fazem-me acreditar. Mostra que é possível jogar até aos 30 anos. No último ano ou dois, cheguei a uma fase em que tudo se tem vindo a encaixar – ter experiência, conhecer o corpo, saber a forma como se quer jogar, jogar em jogos de alta pressão. Quando olhamos para muitos dos jogadores de topo – Ronaldo, Messi, Lewandowski, Ibrahimovic – eles quase melhoraram quando chegaram aos 30 anos», afirmou Harry Kane.

    Harry Kane lamentou ainda que a Inglaterra não tenha conseguido vencer o último Campeonato da Europa de 2020:

    «Estivemos tão perto de fazer algo realmente mágico no último Euro. O futebol é assim. Não acabou da forma que queríamos, mas de certeza que vamos ficar com um bocadinho entre os dentes. Não só na Alemanha no próximo verão, mas também em casa [em 2028] e a jogar em Wembley, o que nos trará recordações do último Euro. Ganhar um torneio seria especial, mas ganhá-lo no nosso país seria um sonho tornado realidade».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.