Javier Saviola sobre passagem pelo Benfica: «O FC Porto ganhava quase tudo e nós quebrámos isso, com uma equipa que jogava um futebol incrível»

    Javier Saviola representou o Benfica entre 2009 e 2012, tendo-se cruzado com Jorge Jesus, Pablo Aimar ou Ángel Di María.

    Javier Saviola realizou uma entrevista ao Relevo. O antigo avançado do Benfica afirmou que se pudesse voltar atrás no tempo, a sua segunda escolha serie regressar aos períodos em que esteve no Estádio da Luz:

    «Voltava à primeira etapa no River, quando começámos. Éramos muito jovens, aos 16 anos partilhei o campo com o melhor companheiro que tive na minha carreira, Pablo Aimar, e essa relação foi fantástica, não a poderia ter vivido com outro jogador. Divertíamo-nos, vivíamos como se estivéssemos a jogar com os nossos amigos e não no Monumental com 80.000 pessoas. O futebol também não era tão profissionalizado. Íamos para o relvado e vivíamos o futebol no paddock. Depois, no Benfica, com Jorge Jesus, voltei a jogar com Pablo e Di Maria, e gostei muito desses anos. O Porto ganhava quase tudo e nós quebrámos isso, com uma equipa que jogava um futebol incrível. Jogar o Campeonato do Mundo de 2006 era o sonho de qualquer jogador. E ainda por cima consegui marcar um golo. Dedico-os todos ao meu pai».

    O argentino falou sobre a sua realção com Pablo Aimar:

    «Foi o melhor parceiro que já tive, um jogador diferente, olhávamos um para o outro e sabíamos o que cada um ia fazer, onde nos devíamos posicionar, para onde tínhamos de correr, era só olhar um para o outro. Falo sempre disso e é complicado de entender, porque é muito difícil que isso aconteça com um jogador. Tentamos decifrar o que os nossos colegas de equipa estão a fazer, mas tínhamos um entendimento que nos fazia saber o que o outro ia decidir. A mudança de ritmo, a forma como se posicionava, o Pablo tinha uma série de coisas espetaculares».

    Por fim, Javier Saviola abordou um possível regresso de Ángel Di María à Argentina. O extremo está em final de contrato com o Benfica:

    «Estas são decisões muito pessoais. Há muitas coisas em jogo, é um país que tem estado muito inseguro ultimamente, há momentos complicados, mas a decisão é de cada um. Explica-se-lhes tudo isso e mesmo assim fazem as malas e vão para a Argentina, querem sentir o mesmo que sentiam quando eram crianças, e outros acham que não é o momento certo».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares