João Cancelo: «Pepe? É um dos melhores centrais do futebol português, se não o melhor»

    João Cancelo abordou o momento de João Félix. O lateral-direito deixou fortes elogios a Pepe e ao FC Porto.

    João Cancelo esteve na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o FC Barcelona e o FC Porto, jogo a contar para a Champions League. O lateral direito destacou a importância desta partida:

    • «Enfrentamos o FC Porto como uma final. Sabemos a importância para nós e clube. Já podíamos ter assegurado a qualificação contra o Shakhtar Donetsk. Acho que é um jogo muito importante e vai ser difícil. Temos de ganhar».

    João Cancelo falou nas dificuldades do Barcelona nestes últimos jogos e da melhoria:

    • «Não temos jogado como queríamos nos últimos jogos, mas creio que contra o Rayo Vallecano já tivemos melhores sensações, mas também não foi uma partida de 10/10. Temos de melhorar e já temos Frenkie De Jong. O bom do futebol é que temos sempre nova oportunidade».

    O internacional português comentou as declarações de Xavi que afirmou que as críticas afetam o balneário:

    • «Acho que as críticas não afetam tanto, pelo menos a mim não me afeta. Também porque já sou mais adulto. Temos uma equipa muito jovem, é normal que afete alguns. No entanto, isto é o Barcelona – um dos melhores clubes do mundo – e temos de saber lidar com a pressão, porque só assim é que vamos conseguir grandes coisas».

    Pepe está apto para o jogo com o FC Barcelona e João Cancelo foi questionado se era uma má notícia. De seguida, deixou fortes elogios ao capitão dos dragões:

    • «Em relação ao Pepe, claro que é uma má notícia para nós, porque é um grandíssimo jogador e respeito-o muito. Um dos melhores centrais do futebol português, se não o melhor. Ele sabe o quanto eu gosto dele e o quanto aprecio. Acho que pode ser uma mudança de chip, pois uma vitória amanhã dá-nos a qualificação. Sabemos também que o clube não vive um dos melhores momentos a nível financeiro e isto pode ajudar».

    Além disso, João Cancelo recordou o jogo da primeira volta e enalteceu o FC Porto:

    • «No primeiro jogo, o Porto causou-nos algumas dificuldades pela forma como jogam. Sabemos o treinador que têm, é um treinador que joga de uma forma muito aguerrida e forte pressão. Vamos tentar atingir os pontos fracos do FC Porto. Já joguei várias vezes contra o Porto e sei que vai ser dificílimo».

    João Cancelo falou ainda sobre o momento de João Félix:

    «A verdade é que os avançados vivem de golos, mas o João Félix tem grande atitude nos treinos e jogos. Pode não haver golo ou assistência às vezes, mas se amanhã faz já é o melhor jogador do mundo. Isto é o futebol. Ele tem a mentalidade correta e está num bom caminho».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.