João Palhinha aborda rumores do Bayern Munique e dá receita para marcar a diferença: «Temos de ter menos jogadores a pedir bola no pé e penetrar mais no espaço interior»

    João Palhinha marcou presença na sala de imprensa este sábado. Portugal defronta a Eslovénia no Euro 2024 em dois dias.

    João Palhinha foi o jogador a falar aos jornalistas este sábado. O médio português falou da coesão do grupo dos jogadores portugueses e garantiu que a equipa está preparada para defrontar a Eslovénia.

    «Olhamos um pouco para esse aspeto do jogo em que temos de melhorar, de ser mais objetivos e de criar mais oportunidades. Tem faltado, mas a equipa está preparada, a resposta foi ótima e toda a gente quer vencer e fazer história pelo nosso país. Estamos muito ansiosos pelo próximo jogo», iniciou João Palhinha. «Temos de ser mais objetivos, fazer mais movimentos de rutura, ter menos jogadores a pedir bola no pé e penetrar mais no espaço interior. É isso que temos de fazer contra a Eslovénia. Ter muitos jogadores a pedir bola no pé facilitou o trabalho defensivo da Geórgia», reforçou o médio.

    «Neste momento estou focado apenas no meu trabalho na seleção, em ganhar jogos e fazer história pelo meu país. Sobre o meu futuro, ambos os clubes já sabem onde vou estar daqui a um mês», frisou João sobre os rumores de transferência para o Bayern Munique.

    «O Sporar foi um colega com quem privei no Sporting, um excelente jogador com quem tinha boa relação. Um jogador muito móvel, que dá muita luta, muito esforço. Um jogador à imagem da Eslovénia, tem uma excelente equipa, uma boa surpresa deste Europeu. A competitividade está cada vez maior, sabemos que é uma Eslovénia muito forte, mas eles também vão apanhar um Portugal muito forte», vincou o médio.

    «Sinceramente, o mister é que escolherá o melhor onze. O meu amarelo é relativo, não podemos pensar no jogo a seguir sem ganhar à Eslovénia. Não será bom pensar em amarelos, ter dois amarelos é curto numa competição com tantos jogos, mas são as regras. O mister vai escolher o melhor onze», destacou João Palhinha. «Não há gestão, na minha opinião. O jogador que for lá para dentro está preparado para jogar. O mister disse-me isso ao intervalo, respeitei na altura. Obviamente que nenhum jogador gosta de sair ao intervalo, mas o jogo estava propício a isso, o Rúben Neves levou amarelo», complementou João Palhinha.

    «Todos os jogadores têm o seu papel. Dentro da seleção, deste plantel, todos os jogadores têm características diferentes e é uma mais-valia para nós. Sabem da paixão pela recuperação das bolas, no momento defensivo é muito importante. Foi algo que sempre esteve comigo, quem me conhece sabe que faz parte da minha imagem e as pessoas também gostam de mim por essa entrega», garantiu o internacional português.

    «Quando perdes um jogo ou tens um momento menos bom anseias que o próximo jogo chegue para dar uma resposta diferente. O ambiente é totalmente diferente nos jantares que temos… nota-se o peso da derrota. Vale a pena pensar na resposta a dar contra a Eslovénia e onde queremos chegar, queremos fazer história outra vez», salientou João Palhinha.

    «O mister não falou do sistema. Se tivéssemos ganho, como ganhamos na qualificação para o Europeu, não era tema. Depende das opiniões, temos equipa para jogar em vários sistemas, não posso dizer como vamos jogar contra a Eslovénia, mas estamos mais que preparados para dar uma resposta», disse João Palhinha. «Se formos a ver os jogos que tivemos, a Chéquia e a Geórgia, que defenderam em bloco baixo… aí temos de ser mais objetivos. Temos de crescer enquanto seleção. Julgamos que vamos encontrar no próximo jogo. O mister vai escolher o melhor sistema e a melhor equipa e não tenho dúvida que vamos fazer um excelente jogo seja em que sistema for», referiu ainda João Palhinha.

    «Ontem o mister perguntou-nos isso [a melhor equipa deste Euro 2024]. Olho para duas seleções: a Espanha que é muito forte e a Áustria, que está a fazer um belíssimo Europeu. A Alemanha também está em grande nível, depois de nós essas são as mais fortes», identificou João Palhinha.

    «Ter ido para a Premier League obrigou-me a crescer como jogador. É inevitável o crescimento ao competir com os melhores. Senti-me de ano para ano a crescer, ainda sinto que estou a evoluir e tenho mais para dar. O João que veem hoje amanhã ainda vai ser melhor, é isso que procuro para o meu futuro», foi o perfil traçado por João Palhinha de si próprio.

    «A motivação vai estar lá em cima como sempre esteve até agora. Todos nós e o discurso interno sentimos que queremos ganhar pelo nosso país e fazer o mesmo de 2016. Para certos jogadores será o último europeu e acrescenta mais ao discurso dos capitães. Acreditem desse lado que não há maior motivação para um jogador que representar o seu país. O Pepe disse e bem, é isso que sentimos. Vamos dar todos uma grande resposta» vincou João Palhinha.

    «O importante é ganhar. Escrevia já por baixo se garantisse a vitória, independentemente do resultado. Quando um jogo corre menos bem, o que um jogador quer é que o próximo chegue o mais rápido possível. Vamos ter olhos e a crítica do nosso lado e vamos fazer com que a crítica seja boa», destacou ainda João Palhinha.

    Portugal defronta a Eslovénia em Frankfurt esta segunda-feira, dia 1 de julho a partir das 20:00.

    João Palhinha
    Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede
    LeBull banner

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Época 2024/25 já arrancou e há 9 novas regras no futebol

    A época 2024/25 arrancou esta segunda-feira, sendo que serão...

    O grande ambiente no Meeting Point de Portugal em Frankfurt

    Portugal vai enfrentar a Eslovénia esta segunda-feira, em desafio...

    Manchester United contrata Dan Ashworth ao Newcastle

    Dan Ashworth é o novo diretor-desportivo do Manchester United....