Jogadores da seleção espanhola tomam posição no caso Rubiales

    Os jogadores da seleção masculina de Espanha reagiram em comunicado ao caso Rubiales. Álvaro Morata encabeçou a reação espanhola.

    Álvaro Morata, Rodri, César Azpilicueta e Marco Asensio, capitães da seleção espanhola, pronunciaram-se em nome do grupo ao caso Rubiales, depois do beijo não consentido a Jenni Hermoso na celebração da conquista do título feminino de futebol no Mundial.

    Concentrada para os jogos do Europeu 2024, Morata foi o porta-voz dos jogadores espanhóis que repudiaram o «comportamento inaceitável» de Rubiales que já foi suspenso do cargo de Presidente da Federação Espanhola de Futebol.

    Eis o comunicado dos jogadores espanhóis em reação ao caso Rubiales:

    «Uma vez concentrados em La Roja, os jogadores da Seleção Nacional querem destacar vários assuntos relativos aos últimos acontecimentos que prejudicaram a imagem do futebol espanhol:

    Em primeiro lugar, queremos transmitir mais uma vez, o nosso orgulho e os nossos mais sinceros parabéns à Seleção Feminina pelo título de Campeã do Mundo em Sydney. Um marco histórico carregado de significado que marcará um antes e um depois no futebol feminino espanhol, inspirando muitas mulheres com uma vitória inestimável.

    Por esta razão, queremos lamentar e expressar a nossa solidariedade para com as jogadoras que viram o seu sucesso manchado. Queremos rejeitar o que consideramos um comportamento inaceitável por parte do senhor Rubiales, que não esteve à altura da instituição que representa.

    Estamos firme e claramente ao lado dos valores que o desporto representa. O futebol espanhol deve ser um motor de respeito, inspiração, inclusão e diversidade e deve dar o exemplo com o seu comportamento dentro e fora do campo.

    A partir de hoje enfrentamos uma concentração decisiva para o futuro do futebol espanhol no caminho da qualificação para o Europeu 2024 com dois jogos frente à Geórgia e ao Chipre. Gostaríamos que, a partir de agora, pudéssemos focar-nos nas questões desportivas dada a relevância dos desafios que temos pela frente».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares