John Textor: «Tenho um áudio de um árbitro a admitir manipular um jogo no Brasil»

    John Textor acusou formalmente árbitros brasileiros de corrupção. O STJD deu três dias ao dono do Botafogo para apresentar provas.

    John Textor, dono do Botafogo, tem arrasado a arbitragem brasileira, acusando mesmo de corrupção. Em entrevista, o dono do Botafogo afirmou ter provas de que um árbitro de uma divisão inferior tentou manipulou o resultado:

    «Eu recebi um áudio de um funcionário ligado à CBF [Confederação Brasileira de Futebol]. Foi validado e autenticado. Também está nas mãos da polícia e estiveram nas mãos de governantes por um ano. Foi numa divisão inferior. Há uma gravação de um árbitro dizendo que estava triste de ter perdido dinheiro porque o jogo que ele estava a tentar manipular não tinha corrido da forma que ele estava a tentar influenciar. Ele foi específico: ele deu um minuto concreto no relógio e marcou um penálti que não deveria e o avançado que bateu o penálti acertou no poste. Ele reclamou, disse que que fez tudo o que foi possível».

    Além disso, John Textor assegurou a existência de um relatório de manipulação de jogo relacionado com a partida Palmeiras x Fortaleza, porém disse que o Palmeiras «não estava envolvido».

    O Superior Tribunal de Justiça Desportivo deu um prazo de três dias para John Textor apresentar as provas referentes à corrupção da arbitragem brasileira: «O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, José Perdiz de Jesus, deferiu nesta sexta, 8 de março, o pedido de instauração de inquérito solicitado pela Procuradoria para investigar a denúncia de corrupção na arbitragem brasileira feita por John Textor, dono da Saf Botafogo. O presidente determinou ainda a abertura de vista para que Textor apresente em três dias as provas que alega possuir».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.