José Fernando Rio e a Assembleia Geral do FC Porto: «A mudança continua a ser uma exigência»

    José Fernando Rio já foi candidato à presidência do FC Porto e comentou em exclusivo para o Bola na Rede os acontecimentos da última Assembleia Geral dos dragões.

    José Fernando Rio tem ligação forte ao universo FC Porto e abordou os acontecimentos ocorridos na última Assembleia Geral dos azuis e brancos. O antigo candidato à presidência da instituição teceu algumas declarações exclusivas ao Bola na Rede.

    BnR: Na passada segunda-feira assistimos a uma Assembleia Geral do FC Porto conturbada. O que tem a comentar sobre o tema?

    José Fernando Rio: «acho que ontem a noite correu muito mal para o FC Porto e o nome do FC Porto saiu manchado. Começou com grande esperança, porque a adesão dos sócios e a mobilização dos sócios foi enorme, foi uma das maiores a que eu assisti, mas depois a partir daí tudo correu mal, desde o tamanho da sala para o qual estava a ser previsto correr a Assembleia Geral que era mínima, perante a expetativa de tantos sócios se deslocarem ao Estádio Dragão. Depois, a Assembleia Geral começou sem estarem todos os sócios na sala e o pior de tudo foi quando começaram as intimidações, insultos e até agressões de sócios até outros sócios. Acho que isso foi o ponto mais negro da noite, em que a maior parte das pessoas que lá estavam sentiram-se intimidadas».

    BnR: Prevê que a noite de 20 de novembro (nova data da Assembleia Geral) possa acontecer uma situação semelhante?

    José Fernando Rio: «prevejo que a situação volte a ser semelhante se o presidente da Assembleia Geral não tomar medidas de participação. Acho que claramente é preciso mais segurança dentro do Dragão Arena».

    BnR: Está a pensar em candidatar-se às eleições para a presidência do FC Porto de 2024?

    José Fernando Rio: As razões que me levaram a candidatar nas últimas eleições quase todas elas se mantêm válidas e atuais ao dia de hoje. Ainda não tomei essa decisão, ou se já a tomei ainda não a confirmei, mas eu acho que nada de estrutural mudou nos últimos três/quatro anos, portanto acho que a mudança continua a ser uma exigência para que o FC Porto possa ter um futuro melhor».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares