José Mourinho critica arbitragem nos dérbis e faz referência a Guardiola e Harry Potter

    José Mourinho revela que foi duro com os jogadores depois da derrota com a Lazio. O técnico fez um balanço da época da AS Roma.

    José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao AC Milan x AS Roma, que vai realizado no domingo às 19h45. O técnico português começou por destacar o seu compromisso com o clube, depois de ter sido noticiado que faltou a um treino para dar entrevistas que entrariam no seu documentário da Netflix:

    «Estou aqui há 2 anos e 5 meses e sou a única pessoa que não faltou a um único minuto de treino. Estive 14 horas fora e não é correto fazer disto uma grande coisa. Nunca faltei a um jogo. Na quinta-feira, não estive em Trigoria. Mas o clube tinha-me dado autorização para faltar ao treino».

    José Mourinho abordou a derrota com a Lazio na Taça de Itália, onde revelou ter sido duro com os jogadores e deixou ainda uma crítica à arbitragem:

    «Analisámos as coisas que não fizemos bem no dérbi. Falei com os meus jogadores. Há uma diferença entre dificuldade e usar a dificuldade como forma de justificar o facto de termos de dar mais. Durante esta conversa, fui duro com alguns jogadores. Sofremos um golo devido a um lançamento errado. Há alguns jogadores que têm de dar mais individualmente. Devo ter jogado 150 dérbis, sempre foram especiais. Em Roma percebi o que significa jogar contra a Lazio. Quando ganhámos por 3-0, humilhamo-los. Os dérbis que perdemos devem-se todos a erros de arbitragem ou a lances individuais».

    José Mourinho prosseguiu com um balanço da temporada da AS Roma:

    «A nossa época começou muito mal. No início, perdemos 8 pontos. Não tínhamos a equipa adequada para começar a época. Depois, jogámos muitos jogos importantes com poucos jogadores disponíveis. Esquecer as nossas dificuldades não é correto. Como treinador, tenho de defender o meu grupo. Somos um grupo de pessoas sérias. Perdemos um dérbi, mas estamos a 4 pontos da Liga dos Campeões. Neste momento, estamos a lutar por algo que é muito importante. Tenho pena de não estar presente amanhã».

    José Mourinho revela que Paulo Dybala não deve jogar contra o AC Milan e fez referência a Pep Guardiola:

    «Llorente e Dybala? Llorente pode jogar amanhã, mas é uma dúvida. Acho que o Dybala não vai jogar. Encontrar a solução para jogar sem Dybala não é o mesmo que para Guardiola quando Haaland não está lá. Dybala é um jogador especial que nos últimos anos tem jogado numa equipa com outros jogadores especiais. Na Roma não temos outro jogador como ele».

    José Mourinho fez também referência a Harry Potter:

    «As equipas que ambicionam o quarto lugar são mais fortes do que nós. Mas nós somos a Roma, e as pessoas acreditam que o meu nome é José Harry Mourinho Potter, e por isso as expectativas aumentam».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.