Julian Weigl: «Sentia que seria bom conquistar este título com o Benfica»

    Julian Weigl concedeu uma entrevista onde abordou vários temas. Entre eles, uma conversa especial com Roger Schmidt e o desejo de ter estado na conquista do título.

    Julian Weigl concedeu uma entrevista à ELEVEN Sports onde falou da sua passagem pelo SL Benfica. O médio alemão revelou o momento em que soube que iria sair do clube e a conversa especial com Roger Schmidt:

    • «Foi um ponto que chegou nos treinos do último verão. Quando chegou Roger Schmidt tivemos uma conversa muito aberta e ele disse-me que sou um grande jogador, que gosta do meu estilo de futebol, mas que tem uma ideia diferente e que queria um novo jogador. Fiquei feliz por ter sido direto comigo porque nem sempre é assim no futebol. Dizem-te que és o melhor e depois tentam vender-te pelas costas».

    O médio do Borussia VfL Monchengladbach abordou o impacto da entrada de Roger Schmidt no comando técnico da formação encarnada:

    • «Viu-se desde o primeiro dia – não apenas ele, mas toda a equipa técnica – que tem uma forma especial de treinar e de pensar o futebol que assenta bem nos jogadores. É importante para um treinador ver que tipo de jogo encaixa nos jogadores que tem. Depois teve reforços que também encaixaram bem. Viu-se nos treinos e também nas exibições que algo estava a crescer. Desejo-lhe o melhor porque foi sempre muito correto comigo. Falámos ao telefone e felicitou-me quando fui para o Monchengladbach. É algo que não acontece normalmente».

    Julian Weigl não esconde que gostaria de ter sido campeão pelo SL Benfica e conta o que sente sobre o novo clube:

    • «Fiquei satisfeito por encontrar uma solução no Monchengaldbach. Sei a história do clube, é um grande na Alemanha. Sinto-me bem no clube e na equipa. O Benfica está muito bem e sei que eles queriam encontrar uma solução. Em parte, o meu coração sentia que seria bom conquistar este título com o Benfica. Vi os jogos e seguia-os no Instagram, via a atmosfera da equipa e, claro, que ficas a pensar: seria bom estar lá, queria celebrar com eles. Mas estou feliz por eles e também por mim porque a transferência está concluída e é um novo passo para mim. Estou 100 por cento seguro de que foi uma boa solução para mim e estou certo que foi uma boa solução para os clubes também.»

    Ainda assim, o médio de 27 anos esperava ter conseguido algo mais na sua passagem pelo SL Benfica:

    • «Houve coisas que não gostei. Não conquistei títulos, era algo que esperava conseguir e o clube merecia. (…) Se também mereço ser campeão? Joguei três jogos no início da época, os que estiveram lá todo o ano merecem ser campeões. Não interessa muito, o mais importante é que o Benfica seja campeão. O clube e os adeptos merecem».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.