Kika Nazareth: «Estamos aqui para jogar desde o primeiro minuto com personalidade e à Portugal»

    Francisca Nazareth e Jéssica Silva falaram aos microfones depois da derrota por 1-0 com os Países Baixos. Jogo marcou a estreia de Portugal num Mundial Feminino.

    Kika Nazareth falou aos microfones do ‘Canal 11’ sobre a estreia de Portugal num Mundial Feminino. A virtuosa jogadora portuguesa começou o jogo no banco, mas garantiu estar bem fisicamente.

    «Fisicamente estou bem, caso contrário não teria entrado e não estaria aqui. Estou bem, diferente das jogadoras que são mais fortes fisicamente. Tenho estas fragilidades, mas o que tenho menos em algumas coisas tenho noutras», destacou a jogadora que abordou impacto no jogo como suplente.

    «O golo cedo tornou as coisas mais intensas e passam-nos muitas coisas pela cabeça. Quando entro num jogo que não está favorável para o nosso lado, quero resolver. Se tivéssemos ganho a fase de grupos não estava garantida, perdemos mas não está perdida», explicou Kika Nazareth.

    Num jogo histórico, que marcou a estreia de Portugal num campeonato do mundo, Kika Nazareth destacou a diferença de experiência, mas salientou a importância de jogar com personalidade.

    «Foi a nossa estreia. Não quero passar como coitadinha, porque somos equipa campeã do mundo para umas coisas e somos para as outras, mas do outro lado está uma equipa muito mais experiente. Estamos aqui para jogar desde o primeiro minuto com personalidade e à Portugal e temos de pegar nesta estreia para subir», apontou a jovem jogadora.

    Já Jéssica Silva destacou a diferença da qualidade demonstrada pelas Navegadoras nas duas partes.

    «Na primeira parte acusámos algum nervosismo, não conseguimos impor o nosso futebol. Melhorámos na segunda, mas não conseguirmos marcar golo. Passámos muito tempos a defender e acusámos algum desgaste no momento defensivo. No próximo jogo vamos ter mais ocasiões de golo. Estamos de cabeça erguida e temos dois jogos pela frente, este jogo não abala as nossas aspirações», afirmou a jogadora portuguesa.

    Sobre a estreia na competição e sobre o momento do hino, Jéssica Silva realçou a importância do momento para as jogadoras.

    «É muito especial para todas nós, que dedicamos às nossas famílias, aos nossos adeptos na bancada e em casa, que se levantaram muito cedo para nos apoiar. Estou muito orgulhosa», concluiu Jéssica Silva.

    Além de Kika Nazareth e de Jéssica Silva, também Carole Costa e Ana Borges analisaram a estreia de Portugal num Mundial Feminino.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Botafogo de Artur Jorge ganha e segue em frente na Taça Libertadores

    O Botafogo de Artur Jorge conseguiu vencer o Universitario...

    FIFA confirma Mundial de Futebol no Brasil

    O Brasil vai acolher o próximo Campeonato do Mundo...

    A epopeia europeia de um leão em patins

    “É dia de jogo”, cantam os adeptos do Sporting,...

    Rúben Fernandes assume o desejo de terminar a carreira no Gil Vicente

    Rúben Fernandes assumiu esta quinta-feira, na gala do Gil...