Lionel Messi: «Creio que nunca mais voltarei a jogar na Europa»

    Lionel Messi concedeu uma entrevista marcante. O astro argentino falou da conquista do Mundial 2022, do futuro pela seleção e do regresso à Europa.

    Lionel Messi concedeu uma entrevista onde abordou todos os tópicos mais marcantes do momento. Ao ‘L’Équipe’, o campeão mundial pela Argentina e atual vencedor da Bola de Ouro falou das escolhas em cima da mesa neste verão e relembrou os sentimentos ao longo da final do Mundial que conquistou no passado dezembro.

    «Foi especial considerando os riscos e por ser a final da Copa do Mundo. Jogámos 80 minutos excepcionais e dominámos a França, mas eles marcaram o primeiro e empataram rapidamente. Apesar de termos conquistado o título, merecíamos vencer o jogo nos 90 minutos. Quando marcámos o terceiro pensei que o jogo estava acabado e que seríamos campeões do mundo porque não faltava muito tempo. Mas a França marcou e depois nos descontos aconteceu a defesa de Emiliano Martínez. Aconteceu tudo muito rápido e nem consegui ver bem. Tinha esperado muito tempo por este momento. Lutei muito por este sonho durante toda a minha vida. Era meu, mas também da minha família, dos meus amigos e de toda a Argentina. Quando vi o troféu no pódio não acreditei que era nossa, que éramos campeões mundiais», contou emocionado Lionel Messi, que garantiu que, pela questão da idade, será «difícil» marcar presença no Mundial 2026.

    Embora considere que um regresso ao Barcelona era um sonho, Lionel Messi garantiu que tal não seria possível.

    «Podia ter voltado ao Barcelona, ​​mas não aconteceu. Foi uma situação parecida com a saída em 2021. Pensei no regresso ao Barcelona e em reformar-me lá como sempre quis, mas não foi possível», reiterou Lionel Messi.

    Fechada a porta do Barcelona, Lionel Messi acabou por rumar ao Inter Miami CF no último mercado. Com a chegada aos EUA, Lionel Messi

    «Tive muitas ofertas em cima da mesa neste ano, incluindo vários clubes europeus e a Arábia Saudita. Decidi vir para Miami e é uma decisão que nos a todos deixa felizes. Graças a Deus tive uma carreira extraordinária na Europa e conquistei tudo o que sonhei. Agora que decidi vir para os EUA, creio que nunca mais voltarei a jogar na Europa», sentenciou Lionel Messi.

    A entrevista foi concedida na sequência da oitava Bola de Ouro da carreira por parte de Lionel Messi depois de uma temporada em que o jogador foi determinante na conquista do Mundial pela Argentina.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares