Luís Figo recusa Superliga e elogia Cristiano Ronaldo: «O mais competitivo que já vi depois de mim»

    Luís Figo concedeu uma entrevista onde abordou diversos temas. Futuro do futebol, Superliga, Kylian Mbappé e seleção nacional foram tópicos.

    Luís Figo foi entrevistado pelo jornal Marca e falou de diversos temas no futebol. Depois de Gerard Piqué sugerir mudanças radicais no futebol, o antigo jogador garantiu que não pretende ver grandes mudanças.

    «Temos de inovar e tentar atrair novos adeptos, mas o futebol é o desporto número um. Quem gosta de futebol, vê-o. Se se é adepto de uma equipa, vê-se o jogo todo. É verdade que se perguntarmos a um adepto do Rayo ou do Alavés se vê 90 minutos de outro jogo, ele pode dizer que não, mas isso não significa que não veja ou não goste de futebol. O desafio atual é fidelizar os adeptos e os jovens face a outras plataformas de entretenimento», salientou Luís Figo.

    «Gosto da essência do que é o futebol em si, de não mudar as coisas e de programar muito do que acontece no futebol. O futebol tem de ser justo, é claro, não devemos adulterar os resultados, mas quando se começa a fazer faltas no meio-campo… não gosto disso. O futebol é um desporto de erros e os jogadores cometem erros, é por isso que uma equipa ganha e outra perde. Por isso, não gosto desse tipo de situação, em que se intervém tanto no jogo, e mudaria a situação. Concordo que um campeonato do mundo ou da Europa deve utilizar uma ferramenta para ver se a bola entra ou não, mas não gosto de pequenas coisas», frisou Luís Figo.

    Luís Figo mostrou-se ainda contra a ideia da Superliga e deu um conselho a Kylian Mbappé que está a caminho do Real Madrid, experiência que o português já viveu.

    «Gosto de competições se houver verdade e mérito desportivo. Sou adepto do Madrid e não tenho nada contra o Real Madrid e o facto de não concordar não significa que esteja contra eles. O que eu vejo é que um jogador como eu, que começou a jogar no Sporting, como é feita a Superliga, nunca vai ter a oportunidade de a jogar. O meu sonho sempre foi jogar na Liga dos Campeões, porque via na televisão e dizia: ‘Quero ser como eles’. A Superliga, pelo que percebi, não permite que um jogador como eu, que começa no Sporting com 22 anos, tenha acesso à competição de topo. Acha que é uma competição que devo apoiar quando vivi o outro processo? E os campeonatos nacionais? E o Osasuna ou as restantes equipas? E as camadas jovens ou o futebol feminino? Por todas estas razões, não posso concordar com uma competição como a Superliga e nunca concordarei com ela», afirmou Luís Figo.

    «Quero que ele seja feliz, isso é o mais importante na vida. Procurei a minha felicidade e tive a sorte de vir para o Real Madrid e ficar durante cinco anos», aconselhou Luís Figo a Kylian Mbappé.

    Depois de apontar Portugal como o favorito à conquista do Euro 2024, Luís Figo falou da seleção portuguesa e tocou em dois jogadores: Cristiano Ronaldo e João Félix.

    «Temos uma das melhores equipas do mundo, digo-o honestamente, com muito talento e experiência. Somos um dos favoritos ao título, juntamente com a França, a Inglaterra… Depois, há também as equipas habituais, como a Espanha, a Alemanha, a Bélgica… Penso que vai ser um torneio muito bom, sinceramente, e espero que Portugal possa ficar em primeiro lugar», garantiu Luís Figo.

    «Ele é um animal, é o gajo mais competitivo que já vi depois de mim [risos]. Estou a brincar. Continua a marcar golos e vai marcar sempre, porque um jogador com essa essência e esse dom? Fico feliz por ele, porque vai acabar a carreira a marcar golos e, quando decidir, a jogar em grandes campeonatos», referiu Luís Figo sobre Cristiano Ronaldo.

    «Ele tem muito talento, mas precisa de ser um pouco mais…. Como é que posso dizer? Ele precisa de ter mais ganas, de querer mais, mais e mais. Mas cada um é como é e às vezes é muito difícil mudar isso. Ele mostrou que tem muita qualidade, mas precisa de ser mais consistente», terminou Luís Figo sobre João Félix.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares