Luis Rubiales não se demitiu e gerou várias reações: do FC Barcelona a Iker Casillas Bellerín e Alexia Putellas

    As reações ao discurso de Luis Rubiales não se fizeram esperar. O presidente da Federação Espanhola de Futebol não se demitiu e foram várias as vozes discordantes.

    Luis Rubiales não se demitiu do cargo de presidente da Federação Espanhola de Futebol e surgiram diversas vozes que se manifestaram contra a postura do dirigente. Borja Iglesias renunciou à seleção de Espanha, mas existiram mais vozes que se declararam contra a postura do dirigente espanhol.

    Entre as consequências sobre o caso com Luis Rubiales, surgiu também a notícia de que Rafael del amo, presidente do Comité Nacional de Futebol Feminino de Espanha, já apresentou a sua demissão.

    Eis as reações mais marcantes sobre o caso “Luis Rubiales”:

    Alexia Putellas, médio FC Barcelona: «Isto é inaceitável. Acabou. Estou contigo, companheira Jenni Hermoso».

    Iker Casillas, antigo guarda-redes: «Vergonha alheia».

    FC Barcelona «O Barcelona quer deixar bem claro que considera totalmente inadequada e infeliz a atuação do presidente da RFEF durante a celebração do Mundial conquistada pela seleção espanhola feminina. São factos que consideramos lamentáveis, que o próprio Sr. Rubiales considerou um erro e pelos quais pediu desculpas. Diante desses factos injustificáveis, o Barcelona compromete-se a continuar a apoiar o desporto feminino, a igualdade plena entre homens e mulheres no mundo do desporto e na sociedade em geral, a garantir a segurança da mulher no desporto e a denunciar qualquer ato que viole nossos princípios e Estatutos».

    Sergi Roberto, defesa do FC Barcelona [sobre o tweet de Alexia Putellas]: «Estamos convosco».

    Irene Paredes, defesa do FC Barcelona: «Toda a gente viu o que se passou. A vítima és tu. Estou contigo, amiga Jenni Hermoso».

    Héctor Bellerín, defesa do Real Bétis: «É uma vergonha o que está a acontecer. Representar nosso país com esse nível de vulgaridade, deturpar as declarações da vítima e, ainda por cima, ter a audácia de culpá-la. O futebol é uma ferramenta social para avançar e progredir, o machismo não deveria ter lugar nesse sistema. Tem a coragem de a culpar, vitimizando-se a si próprio por ter cometido um abuso. O narcisista é capaz de transformar a vítima em culpada para manter o seu poder sobre os outros».

    RCD Espanyol: «O RCD Espanyol Barcelona deseja expressar a sua condenação e rejeição da forma como o dirigente máximo da RFEF actuou, bem como das suas explicações e declarações feitas hoje. Neste sentido, as imagens que foram vistas durante a celebração do Campeonato do Mundo da FIFA conquistado pela Seleção Nacional Feminina são inaceitáveis e inapropriadas e, uma vez ouvidas as explicações sobre as mesmas, levam-nos a exigir a imediata demissão ou destituição do Presidente pelos órgãos competentes para o efeito».

    Sevilla FC: «O Sevilla FC, perante os acontecimentos do presidente da RFEF, Luis Rubiales, na celebração da final do Mundial de Futebol Feminino, e a sua resposta esta sexta-feira na Assembleia da RFEF, deseja manifestar: – Que condena e rejeita as atitudes do presidente da RFEF, Luis Rubiales, na final do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino com a jogadora da seleção nacional Jennifer Hermoso, bem como as suas explicações e reacções na Assembleia da RFEF. – Que o Sevilha FC apoie as medidas que Jennifer Hermoso considere oportunas adotar como consequência destes acontecimentos. – Que o Sevilha FC rejeita e condena os gestos obscenos feitos pelo presidente Luis Rubiales no camarote após a conquista do título de campeão do mundo pela seleção feminina».

    Deportivo Alavés: «Após a celebração deste meio-dia da Assembleia Geral Extraordinária da Real Federação Espanhola de Futebol, o Deportivo Alavés SAD quer manifestar a sua firme condenação e repúdio à forma de proceder do actual presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, a partir da conquista do Campeonato Mundial pela Seleção Espanhola de Futebol Feminino e a posterior gestão dos acontecimentos ocorridos».

    Racing Santander: «A seleção espanhola de futebol feminino ganhou brilhantemente o Campeonato do Mundo. Um marco para o nosso desporto, para o nosso país e para todas e cada uma das mulheres e homens de Espanha, que se sentem parte do feito alcançado em Sydney pelas jogadoras, pela equipa técnica e, sim, também pela Real Federação Espanhola de Futebol. Desde o Real Racing Club não poderíamos estar mais orgulhosos e agradecidos a todos eles. A partir daqui, queremos deixar clara a nossa maior admiração e, também, o nosso pesar pelo facto de agora o foco, infelizmente também o nosso, estar fixado nos infelizes acontecimentos que tiveram lugar após o apito final e liderados pelo presidente da RFEF, Luis Rubiales. Para além do curso futuro dos acontecimentos na esfera administrativa e judicial, em que obviamente não temos qualquer papel a desempenhar, nós no Racing queremos deixar claro que no futebol, como na vida, não é apenas a vitória que importa. Todos competimos com o objetivo legítimo de ganhar, mas não vale a pena ganhar de qualquer maneira, nem é indiferente a forma como se aceita a vitória ou a derrota. Em todos os momentos, é importante a componente ética das nossas atitudes, que para muitos adeptos no mundo pode ser um ponto de referência. E aqui falhámos todos, em primeiro lugar Luís Rubiales».

    Real Madrid CF: «Na sequência da comparência do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, perante a Assembleia Geral Extraordinária que se realizou hoje, o Real Madrid deseja manifestar o seguinte: Que o nosso clube apoia plenamente a decisão tomada pelo presidente do Conselho Superior de Desportos, Víctor Francos, que remeterá imediatamente este caso para o Tribunal Administrativo do Desporto. O Real Madrid confia plenamente, a partir de agora, na atuação dos organismos competentes, neste caso o Conselho Superior de Desportos. O nosso clube apoia a nossa equipa de futebol feminino e reitera as suas felicitações pelo feito histórico da conquista do Campeonato do Mundo, e continuará a trabalhar para o desenvolvimento e crescimento do futebol feminino no nosso país».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.