Mike Maignan foi vítima de racismo e Gianni Infantino, Kylian Mbappé e Rafael Leão já condenaram o sucedido

    Mike Maignan foi vítima de racismo no AC Milan x Udinese. O jogo esteve mesmo interrompido e o francês já contou o que se passou.

    O AC Milan x Udinese, ganho pelos rossoneri por 3-2, esteve interrompido durante dez minutos depois da equipa do AC Milan se recusar a jogar. Mike Maignan foi vítima de insultos, o que justificou a saída de campo da equipa.

    «Precisamos de sanções fortes contra os racistas. Essas coisas nunca devem acontecer novamente. Os ignorantes têm de ficar em casa. No primeiro golo fui pegar a bola e ouvi-os chamarem-me de macaco. Depois repetiram e eu disse que não se pode jogar futebol assim», vincou Mike Maignan.

    Mike Maignan tem recebido a solidariedade de várias pessoas no mundo do futebol. Rafael Leão, colega do guarda-redes no AC Milan, demonstrou a solidariedade para com o francês: «Estamos juntos irmão, digam não ao racismo. O futebol não precisa disso». No final do jogo, o português postou uma fotografia com Mike Maignan, Luka Jovic e Noah Okafor e voltou a contestar o episódio sofrido pelo francês: «A vitória soube melhor assim! Digam não ao racismo».

    Gianni Infantino também criticou os momentos de racismo vividos por Mike Maignan e defendeu a adoção de medidas: «Temos de implementar medidas que compreendem a derrota automática para as equipas cujos adeptos cometam racismo e obriguem o jogo a ser parado. Além disto, precisamos de banimentos globais e de processos criminais para os racistas», vincou Gianni Infantino, presidente da FIFA.

    Já Kylian Mbappé, também através das redes sociais, apoiou Mike Maignan. «Não estás sozinho, Mike Maignan. Estamos todos contigo. Ainda os mesmos problemas e ainda NENHUMA solução. Não ao racismo», escreveu Kylian Mbappé.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares