Nuno Lobo muito duro com política desportiva do FC Porto: «O scouting tem estado um bocado parado e essa é uma peça de engrenagem muito importante»

    Nuno Lobo contestou a política desportiva do FC Porto e garantiu que pretende revolucionar o panorama. Eleições à presidência do FC Porto realizam-se a 27 de abril.

    Nuno Lobo abordou o estado do futebol do FC Porto destacando a perda do potencial vendedor dos dragões. O candidato à presidência do FC Porto apresentou as suas propostas para esta área, apostando na formação e no scouting.

    «O FC Porto sempre foi e continuará a ser um clube vendedor. Por isso, tem de atacar o mercado de transferências com critério e de uma forma cirúrgica, trazendo jogadores de qualidade a um preço condizente e acessível para que, mais tarde, sejam potenciados e valorizados numa futura transferência, sem que o clube perca essa dinâmica e sucesso desportivo. É assim que o FC Porto tem de fazer, mas não vemos isso. O scouting tem estado um bocado parado e essa é uma peça de engrenagem muito importante», atirou Nuno Lobo antes de prosseguir com questionamentos aos valores das vendas. «Quando penso que há clubes que conseguem vender jogadores por 120 milhões de euros… Se o FC Porto fizer uma venda desse valor todos os anos, há grandes possibilidades de abater o passivo. Temos de valorizar os ativos e ter uma aposta muito forte na formação. Não nos podemos esquecer que a formação serviu para tapar os buracos que surgiram ao longo destes últimos anos, colmatar essa falta de dinheiro e honrar os compromissos», destacou Nuno Lobo.

    Ainda assim, o candidato à presidência do FC Porto garante que não se vai intrometer nas decisões desportivas ficando estas ao cargo de Sérgio Conceição e da restante estrutura do futebol.

    «Se eu lhe desse uma folha em branco e ele assinasse, para mim está tudo bem. Agora, quero essa separação de poderes. Não tenho de dar palpites ou sugerir jogadores, mas delegar esse trabalho a Sérgio Conceição e à sua equipa técnica. Nunca me meterei na forma como ele treina a equipa. Se me pedir um Kylian Mbappé ou um Cristiano Ronaldo, o FC Porto tem de saber até onde pode ir e evitar algumas loucuras que tem cometido», frisou Nuno Lobo.

    Nuno Lobo é um dos três candidatos às eleições do FC Porto. Além do empresário, também Pinto da Costa e André Villas-Boas estão na corrida que acaba no dia 27 de abril, próximo sábado.

    Nuno Lobo no Perfil BnR
    Fonte: Facebook Nuno Lobo

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares