Os principais destaques do Arsenal x FC Porto na Champions League

    O Arsenal e o FC Porto disputaram esta noite a segunda mão dos oitavos de final da Champions League. Podes ver aqui os principais destaques.

    O Arsenal garantiu a passagem para os quartos de final da Liga dos Campeões. O combinado das duas mãos desta eliminatória europeu estava 1-1 e a decisão ficou para as grandes penalidades. Podes ver aqui os principais destaques da partida.

    Dupla Martin Odegaard/Saka: Foram porventura os principais agitadores neste Arsenal x FC Porto. Martin Odegaard vinha mais ao flanco direito procurar combinações, embora tenha feito uma assistência brutal do outro lado do terreno. Quanto a Saka, praticamente sempre que tocava na bola, os adeptos levantavam-se e o extremo inglês conseguiu criar boas situações de perigo.

    Leandro Trossard: Foi o autor do único golo do Arsenal, muito importante, pois, numa eliminatória que vinham em desvantagem, retirou alguma pressão da equipa do Arsenal. Além disso, mostrou disponibilidade e dinamismo na construção ofensiva, com inclusive quatro passes chave.

    Controlo defensivo do FC Porto (sobretudo na segunda parte): O FC Porto apenas concedeu dois remates enquadrados por parte. Sérgio Conceição procurou limitar a construção do Arsenal e, especialmente na segunda parte, houve um melhor controlo defensivo, mostrando mais coesão e garra no geral. Debateu-se bem neste período. Nos minutos finais do tempo regulamentário, foi mais apertado e sofreu os dois remates enquadrados.

    Wendell: Dominou os duelos com Ben White e esteve também competente contra o Bukayo Saka, arma perigosa do Arsenal. Nesta partida, o lateral do FC Porto contou com uma ótima exibição defensiva (desarmes, interceções, duelos ganhos). Ainda assim, vale a pena mencionar que Wendell falhou uma das duas grandes penalidades. De destacar também o trabalho de Alan Varela no meio-campo do FC Porto.

    Otávio: Não tem experiência nestas partidas e é normal que sinta alguma pressão. A sair a jogar, o defesa-central não foi tão bom bola e falhou muitos passes, tendo lançadas imensas bolas longas. Uma instrução do treinador ou não, a verdade é que errou muito. Tremeu em certos momentos frente a este Arsenal. Melhorou na segunda parte.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    «Derrota de Pinto da Costa é um momento histórico para o futebol mundial»

    Pinto da Costa foi derrotado por André Villas-Boas, transformando-se...

    Pinto da Costa perdeu em todas as mesas de voto

    Pinto da Costa perdeu as eleições do FC Porto...

    André Villas-Boas vai ser novo presidente do FC Porto

    André Villas-Boas vai ser novo presidente do FC Porto....
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.