Os principais destaques do Sporting x Atalanta para a Liga Europa

    O Sporting jogou com a Atalanta na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. Podes ver aqui os principais destaques da partida.

    O Sporting recebeu a Atalanta esta tarde e registou um empate a uma bola, num jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. Paulinho e Scamacca anotaram os golos em Alvalade. Eis alguns dos principais destaques da partida:

    Paulinho: Face à ausência de Gyokeres do onze inicial, por opção de Rúben Amorim, o avançado português foi o eleito para começar no ataque e não desiludiu. Entendeu-se bem com Trincão e Edwards na frente, e movimentou-se bem entre a defesa italiana acabando mesmo por fazer o golo dos leões na primeira parte. Correspondeu quando solicitado. Um ótimo regresso à titularidade.

    Franco Israel: As oportunidades continuam a surgir para o uruguaio mas o guardião dos leões parece que ainda não se habituou por completo à responsabilidade de substituir Adán sem tempo limitado. É capaz de se destacar entre os postes mas apresenta muita falta de confiança fora deles e na ligação com os companheiros da defesa. Está nos melhores e nos piores momentos dos verdes e brancos.

    Trincão: Apresentou-se na esquerda a nível tático mas apareceu solto e destemido pelo terreno fora. Esteve presente na jogada do primeiro golo ao assistir Paulinho e foi importantíssimo para que todo o conjunto se conseguisse livrar da pressão da Atalanta ao longo do encontro. O grande criador e desequilibrador dos leões esta noite.

    Ineficácia italiana: Para fortuna dos leões, o ataque dos visitantes não se encontrou da melhor forma esta noite. Apesar da forte pressão na saída do Sporting e da boa fluidez ofensiva, faltou a concretização para que as inúmeras chances criadas pelos italianos se convertessem verdadeiramente em mais golos. Para a turma de Bérgamo, a deslocação a Lisboa fica bastante marcada pelas três bolas enviadas aos ferros da baliza de Israel.

    Passividade leonina: Depois de já terem enfrentado a Atalanta em duas ocasiões esta temporada, os comandados de Rúben Amorim mostraram alguma passividade na abordagem aos adversários, principalmente a nível defensivo. Contra uma equipa a pressionar bastante e de forma agressiva, os leões cometeram alguns erros que custaram caro à equipa, nomeadamente no lance do golo forasteiro, por exemplo.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt está em conversações com clube para 2024/25

    Roger Schmidt, treinador germânico do Benfica, pode vir a...

    Paulo Fonseca nomeado para Treinador do Ano

    Paulo Fonseca está a realizar uma grande temporada ao...

    Mariana Cabral: «O alento para quem está no Sporting é ganhar troféus»

    Mariana Cabral realizou esta terça-feira a antevisão do desafio...

    Treinador apontado a três equipas da La Liga

    A La Liga deverá assistir a várias mudanças de...
    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico