Palmeiras de Abel faz reviravolta épica com o Botafogo de 3-0 para 4-3 e está a três pontos da liderança

Foi um dos jogos mais memoráveis dos últimos tempos do Brasileirão. O SE Palmeiras de Abel Ferreira virou de 3-0 para 4-3 e aproximou-se do primeiro lugar do campeonato.

O Palmeiras venceu o líder Botafogo por 4-3, em jogo da jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira teve uma primeira-parte para esquecer e esteve a perder por 3-0 ao intervalo graças aos golos de Carlos Eduardo (21′), Tchê Tchê (30′) e Júnior Santos (36′).

Quem viu os primeiros 45 minutos esperaria que o jogo estivesse condenado para o verdão, mas a verdade é que a segunda-parte trouxe uma reação impressionante da turma de Abel Ferreira. A equipa do Palmeiras entrou bem no segundo tempo e marcou por intermédio do jovem Endrick logo aos 49 minutos.

Com uma vantagem de dois golos, o Botafogo ficou numa situação mais desconfortável face à expulsão de Adryelson aos 76 minutos, mas acabou por beneficiar de um penálti aos 83 minutos. Tiquinho Soares foi chamado à zona da responsabilidade, mas acabou por falhar a grande penalidade, graças a uma excelente intervenção de Weverton. Este momento viria a ser crucial no jogo já que, na jogada seguinte, o Palmeiras viria a fazer o 3-2, novamente por Endrick (84′).

Com o 3-2 no marcador, o Palmeiras foi para cima do Botafogo na fase final do jogo e acabou por conseguir chegar ao empate aos 89 minutos por José Manuel López, que tinha entrado apenas dois minutos antes de fazer o golo.

O Palmeiras acabaria por marcar o 4-3 na última jogada do encontro, aos 90+9′ por Murilo, num livro batido para a grande área, que foi bem finalizado pelo defesa brasileiro de 26 anos. Com esta vitória, o Palmeiras somou a sua quarta vitória consecutiva e ficou a apenas três pontos do primeiro lugar, apesar de ter mais um jogo. O Botafogo, que já teve mais de dez pontos de vantagem, é líder com 59 pontos, contra os 56 do Palmeiras de Abel Ferreira.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Simão Coutinho é o novo diretor-desportivo do Al Nassr

O Al Nassr oficializou a promoção de Simão Coutinho. O dirigente português é o novo diretor-desportivo do clube saudita.

Viktor Gyokeres pode ser o novo marcador de penáltis do Arsenal? Mikel Arteta responde

Mikel Arteta foi confrontado com a possibilidade de Viktor Gyokeres bater os penáltis do Arsenal. O técnico espanhol desvalorizou o tema.

Tadej Pogacar vence a Volta a França 2025 e Wout van Art conquista a última etapa

A Volta a França 2025 foi ganha por Tadej Pogacar pela quarta vez na carreira. Já Wout van Art conquistou a derradeira etapa.

Chegada de Viktor Gyokeres já traz consequências: avançado está de saída do Arsenal

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e pode haver um avançado de saída do conjunto londrino. Gabriel Jesus interessa ao Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Benfica e conquista Liga Portugal Legends

O FC Porto conquistou a terceira edição da Liga Portugal Legends, depois de vencer o Benfica por duas bolas a uma.

Juventus mantém a esperança de que pode garantir Morten Hjulmand por 40 milhões de euros

A Juventus está muito interessada em garantir a contratação de Morten Hjulmand, médio que pertence aos quadros do Sporting.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotado no Brasileirão

O Cruzeiro perdeu frente ao Ceará por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, num encontro da 17.ª jornada do Brasileirão.