Palmeiras de Abel faz reviravolta épica com o Botafogo de 3-0 para 4-3 e está a três pontos da liderança

Foi um dos jogos mais memoráveis dos últimos tempos do Brasileirão. O SE Palmeiras de Abel Ferreira virou de 3-0 para 4-3 e aproximou-se do primeiro lugar do campeonato.

O Palmeiras venceu o líder Botafogo por 4-3, em jogo da jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira teve uma primeira-parte para esquecer e esteve a perder por 3-0 ao intervalo graças aos golos de Carlos Eduardo (21′), Tchê Tchê (30′) e Júnior Santos (36′).

Quem viu os primeiros 45 minutos esperaria que o jogo estivesse condenado para o verdão, mas a verdade é que a segunda-parte trouxe uma reação impressionante da turma de Abel Ferreira. A equipa do Palmeiras entrou bem no segundo tempo e marcou por intermédio do jovem Endrick logo aos 49 minutos.

Com uma vantagem de dois golos, o Botafogo ficou numa situação mais desconfortável face à expulsão de Adryelson aos 76 minutos, mas acabou por beneficiar de um penálti aos 83 minutos. Tiquinho Soares foi chamado à zona da responsabilidade, mas acabou por falhar a grande penalidade, graças a uma excelente intervenção de Weverton. Este momento viria a ser crucial no jogo já que, na jogada seguinte, o Palmeiras viria a fazer o 3-2, novamente por Endrick (84′).

Com o 3-2 no marcador, o Palmeiras foi para cima do Botafogo na fase final do jogo e acabou por conseguir chegar ao empate aos 89 minutos por José Manuel López, que tinha entrado apenas dois minutos antes de fazer o golo.

O Palmeiras acabaria por marcar o 4-3 na última jogada do encontro, aos 90+9′ por Murilo, num livro batido para a grande área, que foi bem finalizado pelo defesa brasileiro de 26 anos. Com esta vitória, o Palmeiras somou a sua quarta vitória consecutiva e ficou a apenas três pontos do primeiro lugar, apesar de ter mais um jogo. O Botafogo, que já teve mais de dez pontos de vantagem, é líder com 59 pontos, contra os 56 do Palmeiras de Abel Ferreira.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.