Palmeiras de Abel faz reviravolta épica com o Botafogo de 3-0 para 4-3 e está a três pontos da liderança

- Advertisement -

Foi um dos jogos mais memoráveis dos últimos tempos do Brasileirão. O SE Palmeiras de Abel Ferreira virou de 3-0 para 4-3 e aproximou-se do primeiro lugar do campeonato.

O Palmeiras venceu o líder Botafogo por 4-3, em jogo da jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira teve uma primeira-parte para esquecer e esteve a perder por 3-0 ao intervalo graças aos golos de Carlos Eduardo (21′), Tchê Tchê (30′) e Júnior Santos (36′).

Quem viu os primeiros 45 minutos esperaria que o jogo estivesse condenado para o verdão, mas a verdade é que a segunda-parte trouxe uma reação impressionante da turma de Abel Ferreira. A equipa do Palmeiras entrou bem no segundo tempo e marcou por intermédio do jovem Endrick logo aos 49 minutos.

Com uma vantagem de dois golos, o Botafogo ficou numa situação mais desconfortável face à expulsão de Adryelson aos 76 minutos, mas acabou por beneficiar de um penálti aos 83 minutos. Tiquinho Soares foi chamado à zona da responsabilidade, mas acabou por falhar a grande penalidade, graças a uma excelente intervenção de Weverton. Este momento viria a ser crucial no jogo já que, na jogada seguinte, o Palmeiras viria a fazer o 3-2, novamente por Endrick (84′).

Com o 3-2 no marcador, o Palmeiras foi para cima do Botafogo na fase final do jogo e acabou por conseguir chegar ao empate aos 89 minutos por José Manuel López, que tinha entrado apenas dois minutos antes de fazer o golo.

O Palmeiras acabaria por marcar o 4-3 na última jogada do encontro, aos 90+9′ por Murilo, num livro batido para a grande área, que foi bem finalizado pelo defesa brasileiro de 26 anos. Com esta vitória, o Palmeiras somou a sua quarta vitória consecutiva e ficou a apenas três pontos do primeiro lugar, apesar de ter mais um jogo. O Botafogo, que já teve mais de dez pontos de vantagem, é líder com 59 pontos, contra os 56 do Palmeiras de Abel Ferreira.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto acerta saída de Leonardo Fajardo para o Lecce e encaminha avançado para o Moreirense

O FC Porto oficializou a saída de Leonardo Fajardo para o Lecce. Os dragões estão também a acertar o empréstimo de Leonardo Vonic ao Moreirense, com opção de compra.

Eis o 1º despedimento da Primeira Liga 2026/27 de acordo com a imprensa nacional

João Gião foi despedido do CD Nacional. Custódio Castro pode ser o sucessor do treinador de 40 anos no clube madeirense.

Karim Benzema rescinde com o Al Hilal e já tem interessados na MLS e na Arábia Saudita

Karim Benzema rescindiu contrato com o Al Hilal e está agora livre no mercado. O avançado já conta com interesse de clubes da MLS e do Al Ittihad.

Parma fecha substituto de Alessandro Circati e defesa já jogou em Portugal

Diego Carlos vai continuar por Itália depois de ter sido emprestado ao Como 1907. Segue-se agora o Parma.

PUB

Mais Artigos Populares

Hull City garante ponta de lança da AS Roma num negócio que pode superar os 30 milhões de euros

Robinio Vaz vai ser emprestado pela AS Roma ao Hull City. Negócio de dois milhões de euros com opção de compra de 30 milhões de euros.

Atalanta fecha extremo num negócio que pode atingir os 40 milhões de euros

Jonathan Rowe vai deixar o Bolonha e rumar à Atalanta num negócio de empréstimo com cláusula de obrigação de compra.

Crystal Palace garante reforço vindo do Chelsea que teve interesse do FC Porto

Honest Ahanor está a ter um verão de mudança: foi contratado pelo Chelsea à Atalanta e será agora emprestado ao Crystal Palace.