Paulo Fonseca: «Foi uma das temporadas em que mais me diverti»

    Paulo Fonseca concedeu uma entrevista ao site oficial do LOSC Lille. O técnico português falou sobre diversos temas relacionados com a equipa francesa.

    Paulo Fonseca não esconde a satisfação com a época do LOSC Lille. O técnico português falou na evolução da sua equipa:

    «A equipa tinha evoluído de certa forma durante quatro ou cinco anos e eu queria mudar a forma como jogava, integrando estreantes, mas também muitos jogadores jovens. Mas devo dizer que a equipa começou a integrar as instruções e a visão do jogo ainda mais rápido do que eu pensava», vincou Paulo Fonseca ao site do Lille.

    Apesar de ter perdido o quarto lugar na última jornada, Paulo Fonseca não escondeu a satisfação com a quinta posição na Ligue e consequente qualificação para a Conference League:

    «Se alguém no início da temporada tivesse dito que terminaríamos em quinto, eu teria assinado por baixo. Iniciámos um novo ciclo com um novo treinador, muitos jogadores novos, uma forma diferente de jogar. Coletivamente, muitas vezes dominámos, criámos muitas chances e, ao contrário, muitas vezes impedimos o adversário de criar alguma. As satisfações são muitas».

    Paulo Fonseca elogiou ainda algumas individualidades do Lille:

    «Vamos pegar como exemplo no Lucas (Chevalier), Bafodé (Diakité), Alexsandro, Leny (Yoro) ou Carlos (Baleba). Todos viveram a sua primeira temporada na Ligue 1. Outros jogadores experientes também foram muito importantes para a equipa, como Rémy (Cabella), que sem dúvida fez uma das melhores temporadas de sua carreira, e Jonathan David, que marcou muitos golos. Há tantos pontos positivos para tirar. E no final atingimos o nosso objetivo com todo o plantel. Portanto, temos muitos motivos para nos orgulharmos de nós mesmos», afirmou.

    Paulo Fonseca falou ainda da sua experiência como treinador:

    «Sim, totalmente. O trabalho de treinador é difícil, os momentos de prazer são raros porque tudo é sempre muito intenso. Mas posso dizer que gosto muito de trabalhar com esses jogadores, essa equipe. Eles trabalharam muito, são ótimos profissionais. É uma das temporadas da minha carreira em que mais me diverti, sem dúvida», rematou.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.