📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pep Guardiola sugere que os jogadores façam greve e usa NBA como exemplo

- Advertisement -

Pep Guardiola voltou a falar sobre a questão dos calendários da UEFA e da FIFA. O técnico espanhol sugeriu que os jogadores façam uma greve em relação à sobrecarga de encontros.

Pep Guardiola voltou a criticar a sobrecarga no calendário dos jogadores de futebol profissional. O treinador do Manchester City usou a NBA como exemplo comparativo e sugeriu que os atletas façam uma greve para alertar a UEFA e a FIFA da situação:

«Utilizo sempre a NBA como exemplo. Fazem 80 jogos em poucos meses, mas depois têm quatro ou três meses de férias. Se não jogarmos a final, podemos regenerar-nos, os treinadores e tudo o resto, novas ideias, e depois podemos ir a todo o gás. Só há uma solução para mudar alguma coisa: talvez se todos os jogadores decidirem por si próprios dizer: ‘Parem’, têm de mudar alguma coisa”, então a FIFA e a UEFA talvez reajam um pouco. Adoro jogar futebol, só que quando há uma pausa, tem de haver uma pausa adequada. O problema aqui é que se vai a todo o gás e depois de três semanas de férias… acho que têm de ser os jogadores. Se os jogadores querem mudar alguma coisa no futebol, são os únicos que o podem fazer», afirmou Pep Guardiola em conferência de imprensa.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Boston Celtics alcançam segunda vitória consecutiva e batem os Los Angeles Clippers com Neemias Queta em destaque

Os Boston Celtics derrotaram os Los Angeles Clippers por 121-118, em mais um encontro de NBA. Neemias Queta teve o tempo máximo de utilização na competição.

Benfica aceita receber Rafa Silva mediante uma condição financeira

O Benfica está interessado na contratação na Rafa Silva. No entanto, as águias não pretendem gastar dinheiro na transferência do avançado português do Besiktas.

Thomas Tuchel deixa recado para Jude Bellingham: «Podes ficar zangado com o treinador…»

Thomas Tuchel, selecionador inglês, explicou a decisão de não lançar Jude Bellingham frente à Sérvia e sublinhou a importância da união da equipa.

Moisés Conceição é oficialmente reforço do Amarante da Liga 3

Moisés Conceição, avançado de 24 anos, deixa o CD Cinfães e volta à Liga 3, onde já atuou na época passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

Carlos Vaz Pinto regressa ao Sreenidi Deccan e volta ao futebol indiano

Carlos Vaz Pinto, treinador português, regressou ao Sreenidi Deccan onde já tinha sido figura central entre 2022 e 2024.

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.