Pep Guardiola sugere que os jogadores façam greve e usa NBA como exemplo

- Advertisement -

Pep Guardiola voltou a falar sobre a questão dos calendários da UEFA e da FIFA. O técnico espanhol sugeriu que os jogadores façam uma greve em relação à sobrecarga de encontros.

Pep Guardiola voltou a criticar a sobrecarga no calendário dos jogadores de futebol profissional. O treinador do Manchester City usou a NBA como exemplo comparativo e sugeriu que os atletas façam uma greve para alertar a UEFA e a FIFA da situação:

«Utilizo sempre a NBA como exemplo. Fazem 80 jogos em poucos meses, mas depois têm quatro ou três meses de férias. Se não jogarmos a final, podemos regenerar-nos, os treinadores e tudo o resto, novas ideias, e depois podemos ir a todo o gás. Só há uma solução para mudar alguma coisa: talvez se todos os jogadores decidirem por si próprios dizer: ‘Parem’, têm de mudar alguma coisa”, então a FIFA e a UEFA talvez reajam um pouco. Adoro jogar futebol, só que quando há uma pausa, tem de haver uma pausa adequada. O problema aqui é que se vai a todo o gás e depois de três semanas de férias… acho que têm de ser os jogadores. Se os jogadores querem mudar alguma coisa no futebol, são os únicos que o podem fazer», afirmou Pep Guardiola em conferência de imprensa.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026: Onde ver o próximo jogo de Brasil?

O Brasil x Haiti vai passar na Sport TV1 e na LiveModeTV. Duelo acontecerá na madrugada de sexta-feira para sábado pelas 01h30.

Jéssica Silva confirmada no Galatasaray

O Galatasaray já anunciou a contratação de Jéssica Silva. Internacional portuguesa assinou contrato válido por duas épocas.

Imprensa neerlandesa garante: FC Porto na corrida por lateral

O FC Porto é um dos clubes interessados em Mauro Júnior. Lateral-esquerdo do PSV também atraiu o Fenerbahçe e o Leeds United.

Grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta sexta-feira, 19 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 19 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há uma seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026 e com lugar definido no chaveamento

O México está apurado para os oitavos de final do Mundial 2026. Seleção mexicana já sabe que terminará o Grupo A no primeiro lugar.

México vence Coreia do Sul e é a 1ª seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026

O México está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Vitória sobre a Coreia do Sul permite apuramento e 1.º lugar do Grupo A.

Canadá goleia Catar por 6-0 no Mundial 2026 e homenageia da melhor maneira Ismael Koné que saiu de maca com uma grave lesão

O Canadá goleou o Catar na segunda jornada do Mundial 2026. Além do resultado avolumado, jogo ficou marcado pela grave lesão de Ismael Koné.