Portugal vence Eslováquia e está no Euro 2024

    Portugal garantiu a presença no Europeu do próximo ano ao bater, no Estádio do Dragão, a Eslováquia por 3-2.

    Com Bruno Fernandes a maestro e Cristiano Ronaldo nos violinos, foi com uma serenata à chuva – desafinada no último movimento – que a seleção portuguesa somou a sétima vitória em sete partidas de qualificação e se juntou à anfitriã Alemanha, à França e à Bélgica no Europeu de 2024.
    Portugal ameaçou aos 13´, com Bruno Fernandes a atirar para defesa de Dúbravka, quase sofreu aos 15´, com António Silva a cortar para a barra da baliza de Diogo Costa, e marcou aos 18´, após Gonçalo Ramos ter dado a cabeça à bola cruzada por Bruno Fernandes. O golo deu margem a Portugal para sufocar a equipa eslovaca e, aos 25 minutos, uma boa jogada pela esquerda entre Ramos e Rafael Leão terminou com o cruzamento do jogador do AC Milan para a área, onde a bola encontrou o braço de Vavro.
    A grande penalidade, prontamente assinalada, foi convertida com sucesso por Cristiano Ronaldo. Ouviu-se alto e bom o “sim” em uníssono das bancadas na 200.ª internacionalização do capitão português. Ouviu-se também o “não” coletivo da Eslováquia, que em menos de meia-hora sofreu tantos golos como nas outras seis partidas disputadas.
    A Eslováquia só existia em dois planos: sem bola ou sem ideias. O jogo era todo de Portugal, que ficou a dever à falta de eficácia um resultado mais dilatado ao intervalo. Na segunda parte, Portugal continuou por cima da partida, mas menos controlador. Aos 69 minutos, permitiu mesmo o golo da redução, com Hancko a rematar de fora de área para o 2-1. Portugal sofreu, assim, o primeiro golo nesta qualificação.
    A chuva persistia e, talvez por isso, o sol eslovaco foi de pouca dura. Aos 72´, Ronaldo bisou na partida, encostando ao segundo poste uma bola endereçada com selo e carimbo por Bruno Fernandes. O sol brilhou duas vezes, no entanto, para a Eslováquia. Aos 80´, Lobotka imitou Hancko e fez um golaço de fora de área. No entanto, foi a chuva do Porto que teimou até ao apito final e abençoou desde já a presença portuguesa no Europeu de 2024.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.