Presidente da La Liga crítica formato da Liga dos Campeões: «Um quarto clube espanhol não melhora a Champions»

    Javier Tebas não está de acordo com o atual formato da Liga dos Campeões e opina sobre o que deve ser mudado para haver uma melhoria significativa. O presidente da La Liga falou ainda sobre outros temas.

    Javier Tebas, presidente da La Liga, concedeu uma entrevista ao jornal neerlandês De Telegraaf onde criticou abertamente o atual formato da Liga dos Campeões. O presidente considera que deveria haver mais campeões nacionais na prova, enquanto que quatro equipas por país é uma excessividade desnecessária.

    «Vai haver um novo modelo de Champions em 2024, mas deveria começar-se a trabalhar noutro tipo de modelo, um modelo que apele mais às origens de um torneio europeu de campeões nacionais, com campeões de todos cantos da Europa. Represento a La Liga, mas um quarto clube espanhol não é uma melhoria para a Champions».

    Javier Tebas explica o porquê de estar contra a presença da quarta equipa na prova multimilionária:

    «Os clubes que jogam nas competições europeias obtêm tantos bilhetes que existe uma brecha muito grande com o resto dos clubes do próprio país. Eu mesmo estive contra que quatro clubes de Espanha fossem à Champions desde o início, tal como quatro clubes da Premier, Bundesliga e Serie A, à custa das equipas das Ligas mais pequenas».

    Ainda na mesma entrevista, o presidente da La Liga abordou de novo a Superliga Europeia ao mencionar que a sua existência só iria trazer consequências muito negativas às Ligas nacionais de uma forma desportiva e financeira. Neste seguimento falou sobre o poder económico dos clubes ingleses e superioridade da Premier League sobre as restantes ligas:

    «Há que reconhecer que a Premier League é economicamente a maior competição ao nível mundial. Mas não se combate a Premier League como fazem o Barcelona, Real Madrid e Juventus, montando uma nova Superliga Europeia que arrasa com todas as competições nacionais na Europa».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.