Rafael Nadal garantiu que «feminismo às vezes é levado ao extremo” e já foi defendido por Luís figo

    Rafael Nadal decidiu dar a sua opinião sobre o feminismo e tem sido criticado em Espanha. Luís Figo saiu em defesa do astro do ténis.

    Rafael Nadal deu a sua opinião sobre o feminismo, que considera que por vezes é levado ao extremo. O tenista espanhol falou, em entrevista ao canal de televisão espanhol laSexta:

    «Não sou hipócrita. Não gosto de ser hipócrita porque afinal coisas que são fáceis dizer, mas que não penso. Oportunidades, as mesmas, mas ganhos, não. Para quê? O que é injusto é que não haja a igualdade de oportunidades. Se você me pergunta se sou feminista eu diria que sim. Se disse que ser feminista é opinar que homens e mulheres merecem exatamente as mesmas oportunidades, sim, sou feminista. Tenho uma irmão, tenho mãe, mulher… Feminismo esse termo é levado ao extremo. Claro que eu quero a igualdade. A igualdade não é presentear, para mim, a igualdade é que se Serena Williams gera mais do que eu, eu quero que ela ganhe mais do que eu».

    Estas declarações têm sido bastante criticas, inclusivamente por Ángeles Caballero, jornalista, que emitiu uma artigo de opinião sobre as declarações do tenista, publicado no El País:

    «É lindo aquele momento em que [Nadal] diz que tem uma irmã e uma mãe. Se ao menos ele tivesse um amigo gay, um vizinho negro e teríamos o pacote completo do cavalheiro ainda não desconstruído».

    O texto da espanhola não mereceu a aprovação de Luís Figo, que saiu em defesa de Rafael Nadal:

    «Acho que o que mais vos irrita é que ele é livre, rico e um dos melhores desportistas de todos os tempos e não precisa de um ordenado para viver! Mais um que se esconde atrás do falso progressismo….».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares