Ricardo Soares: «Quando treinamos uma equipa como o Beijing Guoan, naturalmente que as expectativas são altas»

    Ricardo Soares deixou o Estoril e rumou ao Beijing Gouan, equipa da Superliga Chinesa. O técnico falou sobre o projeto.

    Ricardo Soares é o novo treinador do Beijing Gouan. O técnico falou sobre o seu novo projeto pela primeira vez. Ricardo Soares explicou a sua escolha pela Beijing Gouan:

    «Dentro das várias possibilidades que foram surgindo, este foi o clube que foi ao encontro das minhas expectativas. Fundamentalmente porque é um clube gigante aqui na China, com uma massa adepta fervorosa e presente. Tem um estádio que leva mais de 65.000 pessoas, é um clube que normalmente luta pelos primeiros lugares e nesse sentido, para o crescimento da minha carreira, a decisão foi fácil de tomar».

    Ricardo Soares falou sobre quais os objetivos do Beijing Gouan:

    «Quando treinamos uma equipa como o Beijing Guoan, naturalmente que as expectativas são altas. A nossa exigência também é grande, e agora queremos criar uma identidade forte no clube, queremos ter uma ideia coletiva forte e para isso é preciso também algum tempo para que todos se identifiquem com o processo e com a metodologia de treino, porque isso é que nos vai levar a vencer mais vezes, a ter vitórias constantes e não vitórias esporádicas. Porque só com vitórias é que se atingem os objetivos propostos pelo clube e um clube desta dimensão tem objetivos altos. É isso que nós pretendemos, no fundo, ir ao encontro daquilo que são os objetivos e conquistá-los».

    Ricardo Soares deixou uma mensagem aos adeptos do Beijing Gouan:

    «Sabemos que que o início é sempre difícil. Acabámos de chegar ao clube, temos ideias diferentes, novas, há sempre um tempo para essa adaptação, quer do treinador aos seus jogadores, quer dos jogadores ao seu treinador, à sua metodologia de treino e à sua liderança e valores. Queremos também criar uma grande empatia com os nossos adeptos. São muito fervorosos, muito presentes, e nós queremos criar um estilo de jogo que que eles possam apreciar, que se possam rever nesses valores e que possam ter orgulho na equipa».

    Ricardo Soares falou sobre a habituação à cultura chinesa:

    «Em relação à cultura penso que não será um problema porque principalmente o português tem essa capacidade para se adaptar e ajustar rapidamente a um país diferente e a culturas diferentes, e, portanto, penso que isso não será um problema. Vimos com grande foco em determinados em criar realmente uma identidade forte no clube, e estamos muito empenhados para que os nossos adeptos possam ter orgulho em nós».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares