Riquelme não gosta do futebol moderno e define ‘culpado’ por certas mudanças

    Juan Román Riquelme confessou que não gosta do futebol moderno e definiu o grande culpado para a transformação do futebol.

    Juan Román Riquelme é um dos maiores nomes do futebol argentino e mundial, tendo encantado muitos adeptos de futebol. Apesar disso, em entrevista à ESPN Argentina, não se considera um fã do futebol atual:

    «Não gosto muito do futebol moderno, porque acho que hoje não jogaria. Não sei onde ou em que posição encaixaria num 4-3-3. Tive a sorte de nascer 15 ou 20 anos antes, quando ainda se jogava com um ’10’».

    O antigo jogador considera que existem jogadores que tornam o futebol melhor, mas que os mesmos são um problema, dando o exemplo de Sergio Busquets:

    «Há também jogadores que fazem com que o futebol seja lindo, mas por outro lado trazem um ‘problema’. Por exemplo, Busquets. Antes, o médio defensivo era para fazer marcação, passar rápido ao médio ofensivo. Agora não, agora o ‘6’ tem de jogar bonito, ter mais toques na bola que o ’10’, e não importa se faz marcação ou desce para os centrais. O único culpado é o Busquets. E vão ser precisos 20 anos para aparecer outro Busquets».

    Riquelme atuou no futebol profissional entre 1997 e 2015, passando por Boca Juniors, Argentinos Juniors, Barcelona e Villarreal.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares