Roberto Martínez: «Acho que jogar pela seleção é sempre um motivo de orgulho para jogadores»

    Roberto Martínez fez a antevisão do encontro entre Portugal e o Liechtenstein, válido para a fase de qualificação para o Euro 2024.

    Roberto Martínez e a Seleção Nacional já estão em Vaduz para enfrentarem o Liechtenstein, em jogo de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024. O espanhol assumiu que a motivação está em alta:

    «Motivação máxima. Acho que jogar pela seleção é sempre um motivo de orgulho para jogadores. Temos somente quatro jogos até à lista final».

    O técnico disse que as lesões não afetaram os grupos:

    «Não, acho que temos um grupo de 33 jogadores, que formaram parte dos cinco estágios. Trocámos algum jogador, mas temos 23 jogadores aptos. Não há um motivo para as leões. Há muitos jogos, os jogadores têm muitas competições, é normal. É parte do futebol internacional, não é um problema. Estamos preparados».

    Roberto Martínez confirmou que Raphael Guerreiro não será titular:

    «Está pronto, mas treinou individualmente. Acho que pode estar no banco tranquilamente».

    O treinador falou sobre o momento em que anunciou a José Sá que ele seria titular:

    «Foi um momento muito emocionante. O José Sá sempre tem um comportamento exemplar. Esteve sete anos na seleção e merece esta estreia. O Rui Patrício e o Diogo Costa estão orgulhosos dele».

    Roberto Martínez não confirmou a titularidade de Cristiano Ronaldo:

    «Acho que para nós é muito importante preparar o jogo com uma clareza de que temos quatro jogos para o Europeu. Sabemos que os nossos adeptos gostam muito da seleção e temos todos os jogadores preparados. Cristiano Ronaldo trabalhou e está bem, terá minutos, mas temos 20 jogadores bem preparados».

    Afirmou que o objetivo tem que ser a vitória:

    «Acho que lutar pela vitória é o grande objetivo. Como jogador, não tens muitas oportunidades para chegar às nove e às dez vitórias. Temos quatro jogos para preparar o Europeu. Precisamos de crescer, de ser uma melhor equipa. Para mim lutar pela nona vitória é objetivo que baste».

    Roberto Martínez disse que não é um objetivo do grupo ajudar Cristiano Ronaldo a ser o melhor marcador:

    «Para nós, tentar ligações, tentar padrões é o mais importante. Precisamos de crescer como equipa. Ter uma consequência de um alcance individual é resultado de todo o bom trabalho da equipa.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ernesto Valverde ainda não decidiu o seu futuro

    Ernesto Valverde, treinador do Athletic Bilbau, ainda não decidiu...

    João Félix no centro de troca bombástica de jogadores

    Atlético Madrid e Barcelona, eternos rivais na La Liga,...

    Thomas Tuchel não vai continuar no Bayern Munique

    Thomas Tuchel não vai continuar a ser treinador do...