Roberto Martínez explica ausências de Galeno e Pote e afirma: «Este estágio é uma oportunidade muito boa»

    Roberto Martínez já revelou a lista de convocados de Portugal para os próximos compromissos, frente a Suécia e Eslovénia.

    Roberto Martínez divulgou a lista de convocados de Portugal para os desafios particulares frente a Suécia e Eslovénia, durante esta sexta-feira. O espanhol já falou sobre os atletas escolhidos e explicou a ausência de Galeno:

    «Nosso processo de recrutamento é sempre o mesmo. Fizemos a lista após os jogos de Benfica e Sporting e não tivemos de alterar nenhum jogador. Galeno? É muito importante que o jogador queira jogar na Seleção e ter vontade que sai do coração. Representar o povo português é especial, mas aqui é importante o processo profissional. Acompanhámos o Galeno no último ano, mas precisamos de respeitar. Falei com Galeno e ele gostaria de jogar pelo Brasil e isso gostamos de respeitar. Desejo o melhor para ele, mas nós precisamos de jogadores que tenham a Seleção no coração».

    Roberto Martínez falou também da ausência de Pote:

    «Pote? Todos os jogadores têm uma história diferente. Pote está a ter uma época espetacular, acho que ele teve muito azar, a lesão chega num momento difícil. Lesões fazem parte da vida de um jogador e vai voltar aos relvados. É um momento difícil porque o Pote tinha todas as condições para estar no estágio».

    O selecionador nacional falou também dos favoritos no Euro 2024:

    «Europeu tem os melhores jogos da Europa, não há favoritos. Há sete seleções que têm jogadores que têm jogadores a treinarem ao mais alto nível. Gostamos de responsabilidade e de expectativas. Precisamos de trabalhar na melhor lista final para o torneio. A diferença de chegar longe, é o nível a que pudermos estar nos primeiros jogos. França, Espanha, Inglaterra, Bélgica podem ganhar a qualquer seleção. Itália e Alemanha são também candidatas. Não tenho dúvidas de que podemos competir com qualquer equipa».

    Roberto Martínez falou também das novidades, nomeadamente de Jota Silva:

    «Jogar na Seleção é um momento único na carreira do jogador. Durante o estágio precisamos de ter uma informação mais equilibrada para analisar. Este estágio é uma oportunidade muito boa para todos. Jota Silva é uma figura numa equipa que está a fazer uma época muito boa, é um exemplo. Chega de um caminho diferente e pode dar um exemplo para outros jogadores portuguesa. A porta da seleção está aberta. Mereceu ficar na seleção, está a jogar bem. Ele é um exemplo para jogadores que não jogaram nas seleções jovens, mas são um exemplo».

    Roberto Martínez explicou também como é que vai funcionar a convocatória de 32 jogadores para os dois jogos:

    «Formato é para março, há fadiga mental. Precisamos de lidar com isso. Haverá três grupos. Jogadores que podem participar nos dois jogos e dois grupos que pode participar apenas num».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    INEOS, temos um problema | Ciclismo

    Há uma forte razão para a segunda temporada da...

    Vangelis Pavlidis no Benfica: eis os valores do negócio e os detalhes do contrato

    Vangelis Pavlidis vai ser oficializado pelo Benfica. O avançado...

    Fenerbahçe confirma reforço para José Mourinho

    O Fenerbahçe confirmou esta sexta-feira que Levent Mercan vai...

    Felipe VI ‘chocado’ ao descobrir que Lamine Yamal tem 16 anos

    Felipe VI, atual rei de Espanha, foi ao balneário...