Roberto Martínez: «João Mário era parte da convocatória»

    Roberto Martínez respondeu a algumas perguntas por parte da imprensa, após a divulgação dos convocados para a Seleção Nacional.

    Roberto Martínez respondeu a algumas questões após o anúncio dos convocados para a Seleção Nacional, para as partidas com a Bósnia e a Islândia. O técnico disse que «A decisão do João Mário é uma decisão de que ele está totalmente convencido e não tem a ver com o estágio de Março. É normal todos os jogadores quererem jogar todos os minutos, nós temos um ambiente de alto rendimento e a competitividade é muito alta. O João Mário é uma pessoa e nós temos a nossa vida, ele jogou muitos anos com a seleção. Todos os jogadores querem jogar mas não acho que a decisão seja relacionada com o estágio de Março».

    Já se foi contactado por João Mário, o treinador garantiu que «O João Mário era parte da nossa convocatória, mas o João ligou à Federação. Eu ainda não falei com o João Mário, vou falar com ele de forma natural e agradecer o seu papel na seleção».

    Sobre a convocatória de Toti Gomes e a ausência de Pedro Gonçalves, Roberto Martínez afirmou que «O Toti é um jogador muito interessante para nós, pois tem diferentes valências dos centrais da seleção, um jogador esquerdino, com boas performances com o Wolves. Não é uma situação de excluir jogadores, mas sim atletas de capacidades distintas. Gosto muito do Pote, marca a diferença com o Sporting, mas decidimos deixar jogadores fora da lista, não excluímos jogadores, temos muitos jogadores e que tomar muitas decisões».

    Sobre a convocatória de Nelson Semedo, o selecionador disse que «Vi o Nelson Semedo que jogou muito bem nos últimos seis meses, nesta convocatória, Semedo e Dalot serão laterais direitos e Cancelo e Guerreiro estarão pela esquerda. É uma boa oportunidade para buscar parelhas com os jogadores de ataque. O Buta faz uma época boa, o Mário Rui igual… nós temos muitas opções».

    Roberto Martínez garantiu que João Neves faz parte do presente, mas «O João Neves é presente, é um regalo para a vista e eu gosto dele, mas nós temos a responsabilidade de não queimar etapas de formação, da pessoa e do jogador. O João foi decisivo para os sub-19 e pelo Benfica, temos de ter paciência com o João, seria fácil poder chamá-lo».

    O técnico explicou que o estágio de Junho não é simples: Acho que Junho é um estágio muito difícil, porque estamos no fim da época, mas a Bósnia passa pelo mesmo, com o Dzeko, por exemplo. Todos os jogadores precisam de descansar sete dias e a seguir passar por uma preparação individual e chegarem mentalmente preparados ao estágio. O estágio de junho é delicado. por alguma razão a convocatória tem 25 jogadores e vamos preparar os jogos da melhor forma possível».

    Abordou a performance de Portugal, no Campeonato Europeu Sub-17: Nos sub-17 gostei muito da partida com a França, a da Alemanha foi difícil, mas acho que a reação da equipa foi muito positiva e a equipa técnica fez um trabalho muito bom. Uma equipa sub-17 não tem individualidades mas sim valores que eu gostei muito».

    Roberto Martínez falou sobre o primeiro adversário: «A verdadeira Bósnia é uma equipa que joga com um espírito muito bom, são muito competitivos. Jogam numa estrutura tática muito boa para jogadores chave como Dzeko ou Krunic. O jogo contra a Islândia foi o nível desta equipa. A partida com a Eslováquia, nomeadamente a primeira parte, não foi. Precisamos de estar ao mais alto nível».

    Garantiu que não houve um substituto direto para João Mário, afirmando que «Não é uma situação de substituir, seguimos constantemente 35 nomes, não é uma substituição direta».

    Já sobre a convocatória ser anunciada tão cedo, Martínez afirmou que «É importante para Junho que os jogadores conheçam a convocatória para poder preparar os próximos dias. Em Junho necessitamos de fazer a convocatória um dia depois do fim do campeonato. Espanha e Itália ainda têm mais uma jornada. Os jogadores podem desconectar e preparar em uma semana o que precisamos para estágio. Em Setembro faremos a estrutura normal».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares