Roberto Martínez: «O objetivo é ganhar o Europeu»

    Roberto Martínez concedeu uma grande entrevista. O treinador de Portugal falou do futebol português, de Cristiano Ronaldo e João Félix.

    Roberto Martínez, em entrevista à ‘Marca’, abordou vários tópicos, entre os quais o futebol português e o caminho na seleção. O treinador da seleção nacional falou da surpresa com o nível do futebol português e elogiou Cristiano Ronaldo.

    «Surpreendeu-me muito, muito, porque é um país com cerca de dez milhões de habitantes e agora tem entre 80 e 90 jogadores de futebol a jogar nas cinco grandes ligas. Há quatro equipas que estão com um investimento muito alto no que é treinar futebol. E então a estrutura. É algo que nunca vi na Europa. Ter uma liga nacional de sub-19 e uma liga nacional de sub-23 permite a primeira equipa ter um grupo de oito jogadores por posição a partir da idade de 17 a 22 anos. Isso cria jogadores de futebol muito capazes e nutridos para ir para o exterior e continuar sua evolução», explicou Roberto Martínez.

    «Cristiano Ronaldo é muito interessante. Eu acredito que quando há jogadores de um nível especial, e Cristiano está num seleto grupo de três ou quatro melhores jogadores do futebol mundial, gostamos sempre de saber o porquê. Nunca há dois jogadores que tenham a mesma receita. Há jogadores de futebol que podem sê-lo devido à sua capacidade física, capacidade técnica, capacidade de liderança, capacidade tática. O que me surpreendeu muito sobre Cristiano é o quão faminto ele está. Eu nunca vi um jogador com tantas experiências vividas com um desejo tão grande em ser o melhor em todos os treinos. Eu acho que é algo que é contagioso no balneário. Para um jogador de 18 ou 19 anos que vem ao balneário e vê um jogador de futebol que quer ganhar todos os exercícios, que é o primeiro a chegar e o último a sair…Surpreendeu-me de uma forma que não esperava», revelou Roberto Martínez.

    Roberto Martínez falou ainda da melhoria a olhos vistos de João Félix e dos objetivos e ambições para o Europeu 2024.

    «Às vezes esquecemos que ele é um jogador muito jovem. Eu vejo uma diferença muito grande em relação ao João Félix desde o período internacional de março. Acho que o futebol britânico, a Premier League, lhe deu muito. Ele cresceu muito no Chelsea. A Premier League é uma liga que, para o jogador estrangeiro, desperta aspetos que não controlamos em ligas como Portugal ou Espanha, que é a segunda bola, a transição ou o jogo direto. Isso fez dele um jogador muito mais completo e eu já vi isso», garantiu Roberto Martínez.

    «Podemos continuar com o que mostrámos nos últimos dez jogos. No futebol é muito importante não enlouquecer e saber como chegar à melhor versão. Ninguém sabe como ganhar um torneio. O que temos que saber é como tentar ganhar o primeiro jogo, o segundo, o terceiro, qualificarmo-nos e, em seguida, estar com a capacidade de esperar o inesperado, para poder enfrentar a adversidade com uma visão de grupo que use a experiência dos jogadores de futebol. Tudo isso é um processo que eu vi na nossa equipa, cresceu muito, mas ainda nos falta. Nunca estivemos a perder num jogo, há muitas situações que ainda temos de experimentar e, para isso, podemos usar março e os dois amigáveis antes do Europeu para nos prepararmos. Mas o objetivo é ganhar o Europeu», vincou Roberto Martínez.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares