Roger Schmidt faz ponto de situação sobre Juan Bernat, Otamendi, e Di María e elogia Chaves: «É difícil»

    Roger Schmidt fez a antevisão do desafio entre o Benfica e o Chaves, relativo à vigésima sétima jornada da Primeira Liga.

    Roger Schmidt já abordou o desafio entre o Benfica e o Chaves:

    «Foi uma grande oportunidade para alguns jogadores descansarem nesta paragem. Um jogo em casa é sempre bom e todos os jogadores que jogaram nas seleções, chegaram em boa forma e sem qualquer lesão. Estão em boa forma e estamos preparados para disputar esta partida com o Chaves. Estamos numa fase decisiva da temporada. Nos últimos oito ou nove meses preparámo-nos. Quando se está no final de março e se pode jogar três troféus é uma boa temporada. Frente ao Chaves, é difícil. Eles estão em risco, não têm nada a perder. Mas temos de ultrapassar esta missão e mostrar o quão grande é este clube».

    Roger Schmidt falou também da gala do Benfica, na qual ganhou o prémio de treinador do ano:

    «Gala do Benfica foi importante por ver a dimensão no clube. Estou muito contente por estar neste clube e quero fazer com que todas as pessoas à volta do Benfica fiquem contentes».

    O técnico do Benfica fez um ponto de situação em relação a Orkun Kokçu e acabou por falar de Di María, Otamendi e Alexander Bah:

    «Eles podem descansar. Mas será que vai ser bom para eles? Eles gostam de jogar constantemente. Às vezes é preciso descansar, como já fiz em relação ao Ángel. Às vezes é bom deixá-los descansar, eles têm jogado a um nível top ao longo da época. Vou pensar no que será melhor para eles e para nós. Durante os últimos anos, eles demontraram ter ritmo competitivo alto. Quanto ao Bah, está bem, mas talvez tenhamos de gerir a questão dos minutos para que ele não tenha uma recaída. Foi bom não jogar com a seleção da Dinamarca. Para amanhã ele está pronto».

    Roger Schmidt falou também das ameaças de adeptos argentinos contra Angel Di María:

    «O que aconteceu mostra que o mundo está doido, está louco. É uma tragédia quando acontece algo assim. Claro que afeta o jogador, o ser-humano, quando se recebem ameaças. Nós tentámos ajudá-lo. É uma situação extremamente delicada. Falámos sobre isso, ele tenta viver a vida de forma normal, mas quando há ameaças assim, nós tentamos ajudá-lo da melhor forma possível».

    O treinador das águias falou ainda do possível regresso de Juan Bernat ao Benfica:

    «Acho que esperávamos todos que tivesse uma temporada diferente. Teve uma lesão, jogou cinco ou seis jogos e lesionou-se mais cinco meses. Acho que não devemos projetar a próxima época, mas sim esta época. Está de regresso aos treinos e oxalá continue estável. Temos de perceber a carga que instauramos. Tenho de falar com ele depois desta conferência, mas as perspetivas são otimistas. Vamos ver se nos pode ajudar até ao final da temporada».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares