Roger Schmidt: «Foi uma exibição muito desapontante»

    Roger Schmidt fez a análise ao encontro do SL Benfica contra a Real Sociedad de Fútbol, para a fase de grupos da Champions League.

    Roger Schmidt abordou a derrota por três bolas a uma do Benfica contra a Real Sociedad. O germânico não estava satisfeito:

    «Quase tudo correu mal. Antes de mais, parabéns à Real Sociedad pela vitória, mas também pelo apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões. Mereceram. Se analisarmos o jogo de hoje, assim como os anteriores, não fomos suficientemente bons. Estamos fora da Liga dos Campeões. É muito desapontante. A intensidade com o adversário jogou, a intensidade, o foco, a união, a Real Sociedad foi melhor que nós em todos esses aspetos. O jogo já estava praticamente decidido ao intervalo. Estamos muito desapontados, eu em especial. Se a equipa não está preparada para um jogo deste nível, de nível de Champions, acaba por ser responsabilidade minha e temos de pensar sobre a nossa abordagem. Foi uma exibição muito desapontante».

    O técnico disse que faltou alguma confiança:

    «Jogámos muito mal na primeira parte. Sofrermos um golo tão cedo não foi bom para a confiança da equipa, mas também não podemos usar isso como desculpa para o que fizemos aqui hoje. Já mostrámos que conseguimos jogar a este nível, como fizemos o ano passado. Não jogámos com confiança. O adversário mostrou como isso pode fazer a diferença num jogo. Na minha opinião, não estávamos prontos para o jogo de hoje e se assim é a responsabilidade é minha. Tenho de preparar os jogadores nos aspetos táticos, no aspeto motivacional e ao olhar para o desempenho que tivemos hoje eu fiz um trabalho muito mau hoje».

    Roger Schmidt não considera que a utilização dos três centrais tenha sido um erro:

    «Não, penso que a nossa abordagem tática não foi o motivo pelo qual perdemos o jogo de hoje. Correu bem nos dois últimos jogos, mas claro que hoje tivemos pela frente um adversário diferente, com outra qualidade individual, foi por isso que mudei antes dos 45 minutos. O Florentino tinha um cartão amarelo e precisávamos do João no meio-campo. Mas para mim não foi uma questão tática, mas sim o facto de não estarmos preparados e a grande diferença entre nós e eles nas coisas mais básicas do futebol».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Deco não nega saída de Vitor Roque do Barcelona

    Deco decidiu não comentar uma possível saída de Vitor...

    Gabri Veiga está no Porto e tem o seu futuro definido

    Gabri Veiga deixou o Celta de Vigo para rumar...

    Ricardo Sá Pinto sai do APOEL após ter sido campeão

    Ricardo Sá Pinto já não é treinador do APOEL....

    Bruno Fernandes apontado como sucessor de Cristiano Ronaldo no Al Nassr

    Bruno Fernandes pode deixar o Manchester United no próximo...