Roger Schmidt: «Marcos Leonardo? O SL Benfica é o clube perfeito para se ingressar na Europa»

    Roger Schmidt comenta a chegada de Marcos Leonardo ao SL Benfica. O técnico das águias acredita que há espaço para todos os avançados.

    Roger Schmidt esteve presente na conferência de antevisão do duelo entre o FC Arouca e o SL Benfica, jogo a contar para a Liga Portugal e agendado para as 18h00 deste sábado. O técnico dos encarnados deu a sua opinião sobre o adversário e abordou dois regressos:

    «Eu acho que é sempre difícil jogar em Arouca. Ganhámos há algumas semanas na Taça da Liga, mas percebemos o ambiente. Agora tem um novo treinador, uma nova energia. Têm tido bons resultados nas últimas semanas. Vai ser um jogo difícil, mas estamos muito bem. Temos de Ángel Di María e Nico Otamendi de volta e queremos ganhar».

    Marcos Leonardo foi o mais o recente reforço do SL Benfica. Roger Schmidt deixou algumas palavras sobre o avançado brasileiro, que ainda não está na sua forma física completa:

    «Estamos muito satisfeitos por ter Marcos Leonardo. É um grande jovem jogador e é o nosso dever de melhorar a equipa quando há janelas de transferências.O SL Benfica é o clube perfeito para se ingressar na Europa. Não está na melhor forma porque esteve parado nas últimas quatro semanas, mas queremos que jogue o mais rápido possível e se adapte à equipa. É um artilheiro, tem boas movimentações e é um jogador de topo (…) Vi-o hoje e criou boas impressões. Precisa de mais treinos».

    Dado a entrada de Marcos Leonardo, Roger Schmidt foi questionado sobre se há espaço para todos e uma possível saída de Petar Musa, ao qual o técnico fecha essa porta de momento:

    «Neste momento só temos dois avançados, pois Casper Tengstedt está lesionado e Marcos Leonardo não está ainda bem fisicamente. Temos vários lesionados na equipa: Alexander Bah, Tengstedt, Juan Bernat e David Neres. Temos 18 jogadores para campo e temos de focar-nos nisso. Talvez no fim de janeiro seja um pouco diferente, mas estamos focados nos jogos que temos. O calendário é preenchido e o número de jogadores não é assim tanto».

    Roger Schmidt foi novamente perguntado sobre a situação de David Jurásek:

    «Já referi, se os jogadores não estão 100% satisfeitos com aquilo que encontram temos de falar e considerar a sua saída. Temos um plantel equilibrado, precisamos de todos e o nosso foco é atingir os objetivos».

    Além disso, a comunicação social perguntou a Roger Schmidt se vai haver mais reforços do SL Benfica neste mercado de transferência, abordando Gianluca Prestianni:

    «Não posso confirmar qualquer jogador e esse não é o meu foco de momento. Temos um jogo amanhã e temos de o vencer. O resto acontece nos bastidores. Prestianni? O SL Benfica confirma a transferência quando um jogador assina pelo clube».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.