Rúben Amorim: «A Seleção não deve ser para ajudar jogadores em momentos maus»

    Rúben Amorim falou sobre a convocatória da Seleção Nacional. O técnico deixou algumas notas sobre as decisões de Roberto Martínez.

    Rúben Amorim falou da convocatória da Seleção Nacional, na antevisão do jogo dos leões frente ao SC Braga, neste domingo, às 20h30. O técnico do Sporting reagiu às palavras de Roberto Martínez, que explicou a convocatória de João Félix, apesar de não ter tido qualquer minuto no início de temporada:

    «A Seleção não deve ser para ajudar jogadores em momentos maus nem deve ser para prémios em jogadores que estejam num momento bom. Os melhores jogadores devem ir à seleção, por vezes, há um estilo de jogo em jogadores com grande rendimento, que não encaixam nesse estilo. Os jogadores do Sporting merecem ir, mas têm de encaixar na ideia do selecionador e estar à frente de outros jogadores. Não deve ser nenhum prémio, nem ajudar os jogadores psicologicamente, porque é momento chave na carreira de todos os jogadores. E o rendimento, juntando as duas coisas, os jogadores devem ser chamados. Os jogadores não devem ter prémio, mas sim oportunidade de defender a seleção», afirmou.

    O técnico do Sporting CP prosseguiu na análise:

    «Alguns jogadores já deviam ter sido chamados há algum tempo, não foram, seguir em frente.” O treinador do Sporting também compreende Martínez: “Um treinador tem de ter resultados. Nós pedimos aos selecionadores que tenham resultados e às vezes manter jogadores ajuda a criar dinâmica de grupo».

    Sobre o SC Braga, Rúben Amorim garantiu que a equipa está preparada:

    «Em relação ao Sp. Braga, dar os parabéns pela presença justa na Liga dos Campeões, que também ajuda o país e é sempre bom ver outras equipas a participarem. Obviamente que olhamos com alguma inveja, queríamos estar lá e não há como esconder. Nada melhor do que este jogo para continuarmos o nosso caminho. O nosso objetivo é sempre passar [a fase de grupos]. Temos de estar focados no campeonato, iremos fazer a rotação necessária para ganhar todos os jogos. É um grupo perigoso, com deslocações difíceis e campos diferentes. Estamos preparados. É muito bom estarmos nas competições europeias, mas gostava de estar na Liga dos Campeões. Toda a gente se vai sentir útil e queremos estar em todas as frentes».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.