Rúben Amorim lamenta dificuldades na análise ao Gil Vicente e atira entre risos: «É preciso ter cuidado com o João Pereira que ainda fica com o meu lugar»

    Rúben Amorim realizou a antevisão do Gil Vicente x Sporting da 29ª jornada da Primeira Liga. Leões cada vez mais perto do título.

    Com quatro pontos de vantagem e um jogo a menos, o Sporting está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Primeira Liga. Os leões jogam mais uma partida diante do Gil Vicente e Rúben Amorim realizou a antevisão da partida.

    «É preciso ter cuidado com o João Pereira que ainda fica com o meu lugar [risos]. A preparação do jogo tem maior incerteza, temos de ver as características individuais e ver os sub-23. O mister já passou por esta situação o ano passado e vimos isso, num jogo contra o Benfica. Como tivemos mais tempo, preparámos também uma possibilidade de três centrais. Vamos ter mais bola e focámo-nos muito nisso, a preparação foi diferente porque não sabemos com o que contar», explicou Rúben Amorim.

    «É a última vez que falo sobre o meu futuro: não houve entrevista, muito menos acordo. Sou treinador do Sporting, não houve entrevista nem acordo com nenhum clube. Não vai haver entrevistas nem acordos com o treinador do Sporting, seja com qualquer clube, o assunto está arrumado. Vamos ganhar o campeonato, é esse o foco», garantiu Rúben Amorim

    «Tudo pode acontecer nos jogos, e o Minho não é muito importante. Preparámos o Gil Vicente, queremos ganhar este jogo e depois vamos ao próximo. O foco foi não sabermos como vão jogar o Gil Vicente, os jogadores não fazem ideia onde perderam. O futuro é com o Gil Vicente», frisou Rúben Amorim.

    «O plantel encaixa no projeto de todos os treinadores, a valorização de todos deveu-se a termos juntado jogadores talentosos. Mas de nada vale se não terminarmos a época com títulos, temos de ser competentes em momentos decisivos como este. Uma palavra também para o scouting, arranjámos jogadores com muito talento a um preço baixo. Toda a estrutura do Sporting está a trabalhar bem. Todos os jogadores estão dependentes do treinador porque têm de trabalhar bem para jogar. Queremos que os jogadores se foquem no jogo, daí eu ser claro com a minha situação. Acho que vai terminar este burburinho», pediu Rúben Amorim.

    «Não comento as palavras do mister Inácio, estreou-me e foi meu treinador. Há que aceitar com naturalidade, é alguém com muita experiência e peso no Sporting», garantiu o treinador dos leões.

    «Eriksson foi um treinador muito importante no Benfica, toda a gente sabe o meu passado. Houve muitos treinadores com impacto no treino em Portugal, o José Mourinho principalmente, mas o Eriksson também. Treinar mais com bola, principalmente. Passa por uma fase difícil e é bonito ver vários clubes a homenagear uma pessoa tão importante. Um abraço do Sporting ao mister Eriksson, foi alguém muito importante», lançou Rúben Amorim, mostrando um grande respeito pelo sueco.

    «Temos uma dúvida. Houve um jogador que sentiu uma dor e vamos avaliar. De resto está tudo apto. O Adán, quando estiver a treinar, vai voltar a lutar por um lugar e depois é decisão do treinador», garantiu Rúben Amorim.

    «Temos sofrido alguns golos de bola parada, principalmente livres. Nessa parte do jogo somos das piores equipas, mas ofensivamente, somos dos melhores em cantos. Temos de ser mais agressivos, tentámos melhorar a agressividade e a velocidade no posicionamento. Os golos que sofremos de bola parada refletem-se, são nestes pequenos pormenores que temos de melhorar, é onde temos o foco nesta semana», frisou o técnico do Sporting.

    «Esse sentimento, de querer ser campeões, está desde o início. Os joagdroes ficaram muito felizes com o resultado, tem influência o minuto do golo, o estádio, mas esta semana trabalhámos bem, tranquilos. Há muito a fazer. Senti que toda a gente quer jogar e está preparada, mas eles têm noção do que vem aí» finalizou o timoneiro verde e branco.

    O Gil Vicente x Sporting tem apito inicial marcado para as 20:15 desta sexta-feira, dia 12 de abril e realiza-se em Barcelos.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Claudio Ranieri vai terminar a carreira como treinador no final da época

    Claudio Ranieri decidiu terminar a carreira como treinador. O...

    Braga confirma saída de José Fonte

    José Fonte está de saída do Braga. O clube...

    Mauricio Pochettino deixa o Chelsea por mútuo acordo

    Mauricio Pochettino já não é treinador do Chelsea. O...

    Atlético de Madrid quer 15 milhões de euros por Álvaro Morata

    O Atlético de Madrid não está disposto a vender...