Rúben Amorim: «Com este treinador se os jogadores facilitarem neste jogo, podem não jogar o próximo»

    Rúben Amorim fez a antevisão do encontro entre o Sporting CP e o CD Olivais e Moscavide. O encontro marca a estreia dos leões na Taça de Portugal.

    Rúben Amorim realizou a antevisão da estreia do Sporting na Taça de Portugal. Os leões defrontam o Olivais e Moscavide na Reboleira e o técnico dos leões falou da lembrança da eliminação na última temporada e da situação de Pedro Gonçalves.

    «O St. Juste e o Trincão estão aptos, foram convocados e podem ser utilizados amanhã. Ainda não vencemos a Taça de Portugal, o ano passado ficámos pelo caminho contra o Varzim e lembrámos isso durante a semana. Queremos vencer a prova, mas vamos passo a passo. É um momento importante na carreira dos jogadores vencer a Taça de Portugal e esse é um objetivo», clarificou Rúben Amorim.

    «Falando do Pote, é preciso olhar para o outro lado. Já teve números impressionantes e nunca foi um jogador que estivesse sempre presente nas convocatórias. Tem tido um excelente rendimento em várias posições, está a crescer como jogador. A quantidade de oportunidades que cria permite concluir que pode melhorar na finalização, diria que é uma fase. Os números podem aparecer, mas nem sempre uma quantidade de golos dá lugar à seleção. Um bom lugar no campeonato pode trazer coisas novas como ao Diomande que chegou ao Sporting e foi convocado à seleção. Vamos apresentar uma equipa que se houvesse jogo para o campeonato podia apresentar a mesma equipa. Tivemos em análise o próximo ciclo de jogos e o calendário dos próximos jogos, mas vamos utilizar uma equipa que podia jogar no campeonato», salientou Rúben Amorim.

    Rúben Amorim compartilhou o curso com o treinador do Olivais e Moscavide e o treinador português frisou a importância de não facilitar. Depois do atentado terrorista no encontro entre a Bélgica e a Suécia, Rúben Amorim garantiu que Gyokeres está bem e que não houve tratamento especial.

    «Serviu de lição e falámos sobre isso nesta semana. A equipa do Olivais e Moscavide não tem nada a perder, tem um guarda-redes e um médio com qualidade que não vão poder jogar e estão muito tristes. Os nossos jogadores sabem que com este treinador se facilitarem este jogo, podem não jogar no próximo jogo. Disse-lhe ‘vê lá o que vais fazer’ e não vou levar uma equipa de júniores ou juvenis. As equipas grandes não têm nada a vencer nestes jogos, só a perder», disse Rúben Amorim.

    «Não conversei de forma especial com o Gyokeres porque não sei o que dizer. Troquei mensagem com ele, demos-lhe um terceiro dia para descansar e senti-o fresco. Vai ser convocado, só o Morita que levou uma pancada vai ficar de fora e o Diomande que está suspenso. O Gyokeres tem uma cláusula e só saem este ano jogadores pela cláusula, por isso só se pagarem a cláusula. Foi recebido no balneário com menos carinho, o Coates por exemplo nunca teve mais que dois dias de folga. Não houve apoio especial, só queixas de jogadores», afirmou entre risos Rúben Amorim.

    Rúben Amorim, em caso de vitória, iguala Paulo Bento no número de vitórias no Sporting. Ainda que seja um marco importante, Rúben Amorim não valorizou excessivamente o número.

    «Tenho lembranças muito boas do mister Paulo Bento, foi muito importante na minha carreira. Não esperava chegar a este número de viórias tão rapidamente, mas também houve uma fase em que podia lá chegar mais cedo. Vamos ver se chegamos ao primeiro lugar. Bater um recorde do Paulo Bento é um bom sinal, mas não faço grande feito. Temos atenção aos minutos de jogo, mas vamos ter também atenção ao nível de jogo. Se não tiver um ritmo tao alto vamos deixá-los o máximo de tempo possível, mas não vão ultrapassar a carga que podem», concluiu Rúben Amorim.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares