Rúben Amorim confirma baixa de Pote e fala sobre o campeonato: «Vamos estar ansiosos, mas acho que vamos ganhar»

    Rúben Amorim abordou o desafio entre o Sporting e a Atalanta, em desafio da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

    Rúben Amorim já falou sobre o desafio entre o Sporting e a Atalanta:

    «A Atalanta é uma equipa que torna o jogo de duelos, é homem a homem. Se nós não tivermos referenciais individuais, não conseguimos pressionar com qualidade e acompanhar os jogadores. É um jogo contra uma equipa que tem uma capacidade física das equipas que encontramos em Portugal. É uma equipa muito potente onde temos de igualar essa intensidade. Já tivemos dois jogos contra a Atalanta e adaptámo-nos bem no segundo jogo».

    O técnico falou sobre a gestão física dos jogadores:

    «A gestão que fizemos neste jogo foi completamente diferente. Desta vez os jogadores que saíram foram para salvaguardar uma lesão e não pelo rendimento. Já houve uma rotação frente ao Benfica e era um desafio importante. Temos que gerir jogadores para ir ganhando todos os jogos. Olhamos para os jogadores que estão no limite, vamos vedo como reage. Temos o Pote que não pode jogar este jogo. Temos o Inácio e o Adán com pequenas lesões. É uma escolha de rendimento e precaução».

    O antigo médio não quis falar do seu futuro:

    «Eu não vejo as coisas assim. A Liga Portuguesa nunca vai ser pequena para mim. O que importa é eu ser valorizado e estar feliz. Eu não sei o que vai acontecer no futuro, amos deixar isso para o final da época».

    Rúben Amorim não deu relevo à goleada aplicada pelo FC Porto frente ao Benfica e falou sobre o nervosismo que o Sporting tem passado:

    «Já perdemos 5-0 com o Ajax, com o City, já tivemos esse tipo de resultados. Sou um treinador com muita sorte, porque neste clube falhei em toda a linha e ainda cá estou, sou sortudo. É normal que haja nervosismo, no desafio frente ao Farense, principalmente quando houve o golo. Eu sei disso. Percebo que toda a gente sinta isso. Mas nós podíamos ter marcado quatro golos na primeira parte e três na segunda. Nos queremos ser muito campeões nacionais. Vai haver nervosismo, vai aumentar, é normal e temos que estar preparados para isso. Vamos estar ansiosos, mas acho que vamos ganhar».

    O técnico deixou elogios a Giovany Quenda:

    «O Quenda tem-se portado muito bem, um comportamento exemplar, tem caraterísticas para a frente. O Pote não está e temos de fazer a gestão com o jogo do campeonato. Vamos ver se o Quenda terá a oportunidade amanhã para se estrear».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares