Rúben Amorim fala sobre uma possível candidatura à Liga Europa

    Rúben Amorim reagiu à passagem do Sporting CP aos oitavos de final da Liga Europa, falando sobre o futuro nesta competição.

    O Sporting CP está nos oitavos de final da Liga Europa. O clube liderado por Rúben Amorim garantiu a qualificação ao vencer o Midtjylland por 0-4, na Dinamarca, esta quinta-feira, 23 de fevereiro.

    Após a partida, o treinador do clube leonino fez algumas observações a respeito dos erros cometidos no jogo e da possibilidade de ganhar a prova.

    «Temos que passar novamente a mensagem de não facilitar. Não estou a dizer que o Marcus facilitou, mas temos que passar pelo guarda-redes, ter outra atitude. Não nos podíamos iludir com o resultado, olhar para o efeito, para o que foi mal feito e temos que melhorar nestes detalhes», referiu em declarações à Sport TV.

    «Em Portugal temos essa ideia de que as equipas portugueses têm de ser candidatas. Nós queremos ganhar todos os jogos, porque somos o Sporting Clube de Portugal. Mas temos de ter noção das equipas que estão. Nós passamos a vida a vender jogadores, nem precisávamos de comprar, mas se juntássemos os que sempre tivemos estaríamos aptos a lutar. Não digo que não vamos lutar, mas há que ter noção. Há que dizer plenamente: a ambição está lá sempre, mas a nossa prioridade é o campeonato. Ainda não acabou, por mais pontos de avanço que se tenha. Quando ganhámos o campeonato tínhamos 10, tivemos um problema no final e se não tivéssemos ganho em Braga ficávamos com 2. Temos de ter noção do que estamos a construir. Não sei se passa o Manchester ou a Roma, duas equipas com grandes treinadores e grandes orçamentos. O que digo é que não podemos perder o foco. No futebol tudo é possível, mas nós vamos lutar pelo impossível», acrescentou.

    Rúben Amorim terá um baixa na primeira mão dos oitavos de final, com Ugarte de fora, depois de receber um cartão amarelo.

    «Amarelo a Ugarte? Temos que ser inteligentes. O número 10 entrou com a ideia que equilibrar as equipas em vermelhos e nós temos que perceber isso, especialmente quando estamos em vantagem. Temos que olhar para o lado positivo: vai poder descansar», terminou.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares