Rúben Amorim: «Não considero o Benfica mais favorito, mas considero que não temos nada a ganhar»

    O Sporting CP recebe este domingo o SL Benfica no Estádio de Alvalade. Rúben Amorim falou sobre a entrada de Franco Israel na baliza, a folga polémica e “favoritismo” do Benfica.

    Rúben Amorim esteve na conferência de antevisão ao clássico entre o Sporting CP e o SL Benfica, que se enfrentam este domingo no Estádio de Alvaldade.

    O técnico dos leões começou por falar na preparação do jogo e o objetivo para esta partida:

    «A semana foi boa. Treinamos aspetos que queremos ver para este jogo e no futuro da equipa. Preparámos bem a equipa na semana longa e vamos apresentar um onze para vencer o jogo».

    O técnico dos leões abordou a entrada de Franco Irsael no onze inicial e foi perguntado sobre a possibilidade de encaixar Youssef Chermiti e Paulinho ambos a titular:

    «Tudo é possível. Não vou abrir o jogo, mas pode acontecer. Temos é de estar atentos às características do adversário e tentar levar o jogo para onde queremos. Desde que o Adán levou o vermelho que na minha cabeça o Franco Israel ia jogar. Tem evoluído muito e é o guarda-redes mais preparado a seguir ao Adán. Tenho confiança total nele».

    Rúben Amorim foi questionado sobre o dérbi que o marcou mais como jogador ou treinador:

    «Todos os dérbis são marcantes. Talvez o que me mais marcou foi o meu primeiro quando jogava no SL Benfica. Também destaco o meu primeiro dérbi em Alvalade como treinador. Ganhámos com um golo de Matheus Nunes e foi um momento muito importante nessa época. O Sporting CP á não ganhava um dérbi há sete anos em Alvalade».

    O treinador do conjunto verde e branco falou sobre a folga a três dias do dérbi que gerou alguma polémica nas redes sociais:

    «Folga está explicada. Há-que ter noção que no momento. Eu penso pela minha cabeça. Já tenho alguns anos disto e vou fazer sempre o mesmo que faria, estivesse em primeiro, segundo ou terceiro lugar. Muito aspeto tático durante os dias, é igual às outras semanas».

    Rúben Amorim foi perguntado ainda sobre se considera o SL Benfica o favorito a ganhar o dérbi:

    «Não considero o Benfica mais favorito, mas considero que não temos nada a ganhar. Não estamos a lutar pelo campeonato. Benfica ainda tem margem, mesmo que não consiga vencer em Alvalade. É sempre um jogo mais fácil. Para mim, é indiferente quem vai ser campeão. Fomos nós que fizemos a nossa cama, mas vamos jogar para ganhar».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.