Rúben Amorim: «Podemos ser campeões e passar na Europa»

    Rúben Amorim fez a antevisão do Sporting CP x Arouca FC e abordou a derrota com a Atalanta BC. O técnico falou ainda em Coates.

    Rúben Amorim fez a antevisão do Sporting CP x Arouca FC que vai decorrer este domingo às 20h30, jogo a contar para a oitava jornada da campeonato. O técnico português abordou a partida:

    • «Devemos ter fome, não raiva. Devemos querer ganhar, mas ao mesmo tempo ter muita calma perante tudo o que acontecer. O Arouca vai querer alongar o jogo, manter o 0-0, fazer transições e criar um ou outra situação e tornar o ambiente mau no estádio. Se sabemos que isso pode acontecer, temos de ter muita confiança, calma e estarmos bem nos posicionamentos. Não deixámos o Farense fazer muitas transições, mas acho que faltou alguma velocidade na forma como nos movimentámos em roturas. Acho que amanhã vamos estar melhores. Queremos manter a primeira posição e não há nada melhor do que lutar por isso»

    Rúben Amorim falou sobre a derrota com a Atalante BC para a Liga Europa e o que espera daqui para a frente:

    • «Temos sempre um dia para tirar as sensações. Já não perdíamos há algum tempo. Acho que é bom jogar a seguir. Não podemos deixar a bola correr como queríamos nos treinos, porque não temos tanto tempo. Há coisas que desgastam, mas sou um otimista por natureza. Diziam que não chegávamos ao Natal há três anos, que não venceríamos na Áustria e na Alemanha. Não acredito nos fantasmas, não acredito que o Sporting é bipolar. Podemos ser campeões e passar na Europa. O que retiro é o que jogamos. A insatisfação dos adeptos morreu naquele jogo. É o mais desgastante como treinador do Sporting, mas não acredito em nada disso. Queremos ficar em primeiro».

    Rúben Amorim falou sobre o vínculo de Sebastián Coates ao Sporting, seguindo com elogios ao capitão leonino:

    • «Acho que a continuidade do Coates está prevista no contrato. O que representa o Coates para o Sporting? Não sou a pessoa mais indicada para responder a isso, estou cá há pouco tempo. Para mim, sublinho o exemplo que dá, a forma como sempre ajudou e como ajuda os colegas. Não me interessa a idade dele, pode ser melhor como jogador e como capitão. Pode usar a estatura dele e mudar um bocadinho o feitio e trazer mais agressividade na forma como lida com os colegas, fazia bem a alguns. Para mim representa o nosso líder em campo, mas quando olho para ele, quero que ele faça mais».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.