Rúben Amorim responde ao BnR: «Fizemos esses ajustes e acreditámos que o Benfica não ia mudar o onze, porque jogou bem»

    Rúben Amorim respondeu a uma questão do Bola na Rede após o Sporting x Benfica. O BnR não teve direito a questão para Roger Schmidt.

    Rúben Amorim falou ao Bola na Rede, em conferência de imprensa, no final da vitória do Sporting sobre o Benfica (2-1) para a Liga Portugal.

    BnR: Quais foram os principais ajustes táticos desde o jogo de terça-feira e pergunto se as melhorias da construção, o controlo defensivo, pressão alta e atrair por um lado para jogar por outro foram pilares na vitória?

    Rúben Amorim: «Sim, tudo foi importante. Quanto à diferença do jogo da Luz, a variação para o Geny é diferente do Esgaio que, quando recebe a bola precisa de um apoio. O Geny não. Com o Geny, podemos meter o Francisco Trincão mais na zona de número 10 a prender os médios centros do Benfica para os nossos médios terem espaço. E depois o Benfica tem de escolher: ou salta no médio centro ou ficam a tapar o espaço do Trincão. Essas pequenas coisas fizeram diferença. Além disso, o Geny, sendo o lateral mais subido a fazer a pressão, acompanhou o Aursnes e foi um encaixe perfeito. Já no Estádio da Luz, custou-nos um pouco a primeira parte, porque o Aursnes ficava ali no vazio e criou-nos muitas dificuldades. O Di María, encostado à linha, obrigou também o Inácio ir muitas vezes à linha e não é bom para ele, porque desgasta muito. Desta vez tínhamos o Matheus Reis e o Inácio jogou muito mais dentro. Fizemos esses ajustes e acreditámos que o Benfica não ia mudar o onze, porque jogou bem. Todos os ajustes têm importância. Foi tudo pensado e os jogadores executaram bem».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Porro deixa mensagem de despedida para Antonio Adán e Luís Neto

    Pedro Porro deixou uma mensagem de despedida para Antonio...

    Bayern Munique de olho em estrela do RB Leipzig para 2024/25

    O Bayern Munique poderá fazer algumas contratações neste mercado...

    Barcelona renova contrato com Alexia Putellas até 2026

    O Barcelona anunciou a renovação de contrato com Alexia...
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.