Rúben Amorim responde ao BnR: «Quando fazem uma linha de 6, o Edwards tem mais espaço para vir buscar a bola atrás»

    Rúben Amorim e José Mota fizeram o rescaldo do Sporting x Farense. Os técnicos responderam à pergunta do Bola na Rede na conferência de imprensa.

    Rúben Amorim e José Mota falaram ao Bola na Rede no final do encontro da 24ª jornada da Primeira Liga entre o Sporting e o Farense que terminou com uma vitória da equipa da casa por 3-2. Rúben Amorim abordou o papel de Marcus Edwards no encontro.

    BnR: Na primeira parte, o Farense, sem bola, jogou com uma linha de seis e, em certos momentos, pareceu me ver Marcus Edwards mais baixo no terreno e em zonas centrais. Pergunto se foi uma instrução sua para reforçar a ligação de setores e desajustar a linha de seis com Edwards a atrair um adversário por vezes?

    Rúben Amorim: Sim, obviamente trabalhamos de acordo com o que achamos que vai acontecer. Os jogadores têm de saber ler os posicionamentos do adversário. Quando fazem uma linha de 6, o Edwards tem mais espaço para vir buscar a bola atrás. Quando fazem uma linha 4, tem de esperar para depois fazer as roturas. Tudo isso está pensado. O Marcus já conhece bem o jogo e a nossa forma de jogar e percebe cada vez mais onde está o espaço. É mais mérito dele do que o do treinador.

    BnR: Na segunda parte, observou-se uma clara melhoria do Farense, que lutou até ao fim pelo resultado. Pergunto taticamente a que se deveu esta melhoria?

    José Mota: Foi o golo do Belloumi que nos deu confiança. A segunda parte começou com uma bola na trave a nosso favor e percebemos que não tínhamos nada a perder. Conseguimos ser mais agressivos e o nosso meio-campo começou a dominar muitas vezes o meio-campo do Sporting. Lutámos até ao final e mantivemos o resultado incerto até ao final.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.