Rúben Amorim: «Roberto Martínez fará coisas boas e más»

    Rúben Amorim realizou a conferência de imprensa relativa à antevisão da partida contra o Portimonense, a contar para a Primeira Liga.

    Rúben Amorim começou por abordar os jovens, referindo que «podem ser titulares na equipa A, tendo mais tarde que baixar a outro escalão e mostrar capacidades», dando o exemplo de Mateus Fernandes e Fatawu. Diz que sequência de três vitórias «não é nada de especial num clube grande», no entanto é importante tendo em conta o momento vivido.

    Espera um Portimonense forte, dizendo que «trabalharam muito bem as bolas paradas, já que o adversário é muito forte nesse ponto». Revela que é importante ter a noção onde se tem falhado, quando existe um número de vitórias consecutivas e não se consegue prosseguir nessa senda. Considera as segundas voltas mais complicadas em relação às primeiras, onde se perde mais pontos. Afirma que «o Sporting está um lugar abaixo do que deveria estar».

    Rúben Amorim explicou que não poupa jogadores, apenas faz rotatividade de acordo com as caraterísticas do jogo. Não confirma a titularidade de Trincão, apesar da exibição realizada com o Estoril Praia (onde fez um golo).

    Em relação à apresentação do Relatório e Contas, Amorim revela que o clube está mais preparado para o futuro, além da formação fazer o seu trabalho em relação a este tema. Já quanto às vendas de ativos, Amorim diz que «se os jogadores não tiverem rendimento vão para o banco, porque o rendimento coletivo vai em primeiro».

    Confirma que o Sporting já está a preparar a próxima temporada, com cada elemento a fazer o seu respetivo trabalho.

    Diz que Fatawu joga «frequentemente a lateral porque atua mais aberto, enquanto que os extremos/avançados no sistema do Sporting jogam mais fechados». Apesar da boa exibição do ganês na Youth League, afirma que a A «é outro patamar».

    Trocou algumas palavras com Roberto Martínez sobre futebol e sobre alguns jogadores do Sporting, afirmando que gostou do novo selecionador nacional, tendo consciência que fará coisas boas e más.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    6 jogadores que podem decidir o Braga x FC Porto

    13 anos depois de um duelo marcante entre Braga...

    Roberto De Zerbi de saída do Brighton

    Roberto De Zerbi vai deixar de ser treinador do...

    Os cenários para o Boavista escapar do lugar de play-off

    As cinco primeiras jornadas não o faziam adivinhar, mas...