Rui Costa: «Como cantam os nossos: maior que Portugal»

    Rui Costa falou na receção do SL Benfica na Câmara de Lisboa, onde relembrou uma conquista focada apenas no Benfica, entre outras coisas.

    Na festa do campeão nacional na Câmara de Lisboa, Rui Costa teve a oportunidade de discursar e não perdeu a oportunidade de relembrar o dia 28 de Abril do ano passado. «Tal como aqui prometi no dia 28 de abril do ano passado aquando das celebrações da nossa equipa da Youth League, estamos de regresso. Conquistámos o 38.º que tanto ambicionávamos».

    Com «honra e orgulho», o presidente do SL Benfica referiu que é um clube «como cantam os nossos: maior que Portugal», apesar de estarem «umbilicalmente ligados a Lisboa e temos muito orgulho nisso», são um clube «também do mundo, um clube global que transcende numa notável grandeza. Um clube mítico, feito da paixão e glória de tantos adeptos benfiquistas».

    «Cumprimos um desejo de todos os benfiquistas, com futebol ofensivo, vibrante e ganhador numa mescla de experiencia e aposta na formação, traçamos o nosso rumo e nunca mais olhamos para trás, sempre focados em nós próprios, há margem do que foi dito em nosso redor. Estivemos no topo da classificação desde a primeira jornada, marcamos mais vezes e sofremos menos, em suma é totalmente merecido este campeonato. Somos campeões à Benfica», referiu Rui Costa, num raio-x à equipa e à época.

    O presidente das águias agradeceu a Roger Schmidt, que classificou o treinador como o «grande obreiro deste feito», relembrando a histórica frase «if you love football you love Benfica» / «se amas o futebol amas o Benfica». O «extraordinário grupo de trabalho» também mereceu uma palavra, com os 39 jogadores que começaram a época à cabeça e sem esquecer também o staff da equipa. Os adeptos também mereceram uma palavra:

    «Para todos os adeptos benfiquistas, a imensa alma deste clube que tanto amámos. Este título é vosso, é de todos nós, de todos os benfiquistas, é o título da recuperação do orgulho. Sei bem o que é sentir esta onda vermelha a empurrar-nos para as vitórias. E é nos momentos difíceis que mais sentimos este poder, esta mística que só o Benfica tem».

    Rui Costa deixou uma dedicatória especial ao pequeno genial Fernando Chalana com uma mensagem curta, mas sentida:

    «Fernando Chalana, meu amigo, meu ídolo…este titulo também é teu e também é para ti.»

    Para o próximo ano, Rui Costa deixou a promessa a Carlos Moedas que tudo farão para voltar a estar na Câmara de Lisboa, em nova homenagem.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fernando Coelho
    Fernando Coelho
    Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.