Rui Costa: «Venda de Gonçalo Ramos impediu saídas de João Neves, Morato, Florentino, Musa ou António Silva»

    Rui Costa concedeu uma grande entrevista à BTV na qual falou sobre a ação do SL Benfica no mercado de transferências de verão. O dirigente das águias analisou diversos temas.

    Rui Costa elogiou a ação de mercado do SL Benfica. O presidente das águias enalteceu tudo o que foi feito neste mercado de verão.

    «A estratégia deste ano era seguir o que fizemos do ano passado. É uma estratégia a quatro anos e visa a parte desportiva. Reforçar a equipa principal baseando numa maior qualidade e num número de ativos mais reduzido, ao contrário do que acontecia com a anterior direção. Queremos elementos fundamentais que venham colmatar debilidades que a equipa possa ter. No ano passado tivemos de remodelar a equipa que iniciou a época passada. Neste ano era dar continuidade e nas posições-chave era reforçar todos os setores. Foi um mercado muito positivo e que nos dá capacidade por lutar por todas as competições. O que gastámos foi o que podíamos gastar. O que vendemos era o que tínhamos de vender. Foi sempre na vertente de reforçar o nosso clube e a nossa equipa. Foi um mercado muito positivo».

    Rui Costa falou ainda da venda de Gonçalo Ramos e admitiu propostas por outros jogadores:

    «Sei que cada adepto sofre com a saída de um titular. Não sofre menos do que quem tem de fazer a venda. Gonçalo Ramos foi um jogador extraordinário na época passada. Aquilo que fez, fez sempre bem. Custa-nos perder um jogador como Gonçalo. Percebendo a tristeza do adepto, tem que haver a convicção de toda a gente de que não há clube em Portugal que possa viver sem uma venda. Uma venda teria de ser feita. A venda do Gonçalo Ramos pelos valores que são conhecidos permitiu que outros jogadores se mantivessem no plantel. Com uma vez impedimos a saída do João Neves, Morato, Florentino, Peter Musa, António Silva. Caso contrário, trocaríamos a venda por quatro venda. Venda de Enzo, em termos de exercício de clube, finaliza a 30 de junho. Venda de Gonçalo Ramos permite-nos não ter a obrigatoriedade de vender outro jogador».

    Rui Costa falou ainda sobre a situação de Roger Schmidt e analisou os primeiros jogos do SL Benfica no campeonato.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.