Rui Jorge: «Não podemos correr o risco de estar a fazer um jogo tão bom defensivamente e de ser surpreendidos»

    Rui Jorge analisou a vitória de Portugal sobre a Bielorrúsia (6-1). O treinador da seleção sub-21 elogiou o jogo da equipa.

    Rui Jorge foi perentório em elogiar a partida de Portugal diante da Bielorrúsia que terminou com uma vitória categórica por 6-1. O treinador dos sub-21 portugueses sublinhou a atitude demonstrada por Portugal no jogo de apuramento para o Europeu Sub-21.

    «Voltámos a estar muito bem e a fazer um excelente jogo. Defensivamente estivemos agressivos desde o primeiro momento e ofensivamente tivemos bons momentos, com boa circulação de bola e simplicidade no nosso jogo. Apesar das dificuldades devido ao relvado, conseguimos fazer boas jogadas e acabámos por ganhar. Apesar de não ser uma seleção do nosso nível, é de enaltecer a nossa atitude», frisou Rui Jorge.

    Ainda assim, Rui Jorge garantiu que Portugal precisa de melhorar, nomeadamente na defesa de bolas paradas defensivas.

    «Sofremos novamente de canto e temos de ser mais fortes nesse momento do jogo. Não podemos correr o risco de estar a fazer um jogo tão bom defensivamente e de ser surpreendidos assim», vincou o treinador português.

    Rui Jorge destacou ainda as exibições de dois jogadores da equipa das quinas: Tiago Morais e Rodrigo Gomes.

    «Não escolhemos os jogadores pelo clube em que estão, mas pela sua qualidade. Na posição de ala, há jogadores com qualidade e que estão a trabalhar muito bem nos clubes. O Tiago Morais tem treinado bem, com um excelente espírito e atitude. Está a lutar pelo espaço dele e a dificultar a tarefa ao treinador, por um lado, e a facilitá-la, por outro», elogiou Rui Jorge.

    «É outro jogador com uma enorme fome de jogar e de treinar. O treinador sabe as características dos jogadores e, conforme a avaliação do adversário, pensa numa estratégia e em que posição pode ser útil. O Rodrigo joga a lateral direito, a extremo esquerdo, atrás do ponta de lança porque entende muito bem o jogo», concluiu Rui Jorge.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Arouca no ataque por jogador do Valencia

    O Arouca está interessado em Pablo Gozálbez, médio do...

    FC Porto: José Tavares é o novo diretor da formação

    O FC Porto anunciou esta quarta-feira o regresso de...

    Benfica anuncia renovação de Filipa Patão até 2027

    O Benfica anunciou esta quarta-feira que chegou a um...

    AS Roma interessada em agarrar craque da Juventus

    A AS Roma está preocupada em reforçar a linha...

    Newcastle faz proposta de 20 milhões de euros por avançado do Barcelona

    O Newcastle mostrou interesse numa possível contratação de Ferran...