Rui Vitória: «Ninguém ganha títulos só a atacar, mas a minha visão é ofensiva»

    Rui Vitória fez um ponto de situação sobre a sua experiência no Egito. O técnico português falou sobre a atualidade e a carreira.

    Rui Vitória deu uma entrevista sobra a sua carreira e experiência no Egito. Em preparação para os jogos frente à Zâmbia (12 outubro) e Argélia (16 outubro), o técnico português falou sobre a aventura como selecionador nacional:

    «Faltava-me esta experiência de seleção, e eu gostava de ter esta visão. E em boa hora o fiz. Este tempo de seleção dá para ver o futebol de outra maneira. Gostei muito da forma como o projeto me foi apresentado. Foi um enorme prazer fazer este contrato de quatro anos. Gosto que as pessoas tenham esta visão de projeto. Estamos com a ideia muito vincada de até 2026 podermos fazer aqui uma evolução muito significativa», afirmou ao BeIN Sports.

    Rui Vitória falou também do seu modo de ver o futebol:

    «Ninguém ganha títulos só a pensar em atacar. Um bom ataque ganha jogos, uma boa organização ganha campeonatos. As minhas equipas têm que ser muito equilibradas. A minha visão do jogo é uma visão ofensiva. Mas não desequilibrada. Queremos sempre um equilíbrio muito grande».

    Rui Vitória falou da possível conquista da Taça das Nações Africanas, em janeiro:

    «Ponto prévio… não é nada fácil ganhar uma AFCON nos tempos atuais. A nossa essência é lutar até à exaustão e querer ganhar. Isso é passado desde o primeiro dia».

    Rui Vitória deixou também muitos elogios para a estrela do Egito, Mohamed Salah:

    «O Salah é muito importante na nossa seleção. Estes jogadores que são figuras mundiais são mesmo muito importantes nas várias seleções. Estou a lembrar-me de um Messi, Cristiano Ronaldo, Salah, Neymar, Mbappé… as grandes seleções têm assim um jogador destes. O salah é um jogador que eu adoro. Adoro dentro do campo e adoro fora do campo. Representa aquilo que acho que deve ser o jogador. Isso deixa-me muito satisfeito. Ainda bem que o temos».

    O técnico português falou ainda da sua experiência como treinador do Al Nassr, na Arábia Saudita, em 2019:

    «Foi uma experiência riquíssima. Tinha saído do Benfica, que é um grande clube, e fui para o Al Nassr, em 2019, e vinha um bocadinho às escuras, de quem vem do mundo ocidental para este mundo. Mas foi uma experiência fantástica, fomos campeões e quebrámos um ciclo do Al-Hilal. Inicialmente tinha algumas dúvidas, depois gostei muito de ter trabalhado na Arábia Saudita».

    Rui Vitória
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.