Rui Vitória: «O título que não consegui no SL Benfica, consegui na Arábia Saudita»

    Rui Vitória recordou a passagem no SL Benfica e afirma que mudou o futebol português num aspeto. O técnico falou nas hipóteses do Egito na CAN.

    Rui Vitória concedeu uma entrevista à Onze Mondial onde falou sobre vários temas. Entre eles, o atual selecionador do Egito recordou a sua experiência no SL Benfica, onde esteve entre 2015 e 2018:

    «Tenho grandes memórias. O Benfica é um clube enorme. Eu tinha esta ambição de treinar uma grande equipa. Quando entras, descobres a grandeza deste clube. É um prazer enorme. Eu gostava que cada treinador experienciasse isto para perceber o que significa treinar um grande clube».

    Rui Vitória lançou jovens como João Félix, Renato Sanches e Rúben Dias e afirma que mudou o futebol português num aspeto:

    «Títulos são importantes, mas são tão gratificantes como lançar estes miúdos. Quando cheguei, disse ao meu presidente que queria construir o meu plantel deixando espaço para 5 ou 6 jovens das reservas. Isto era novo em Portugal, nem o Benfica nem outros grandes clubes tinham esta política de treino e mudámos esse paradigma. Modéstia de parte, eu acho que mandámos uma mensagem a Portugal a dizer que se pode ser bem-sucedido com jogadores da academia. Desde então, todos os outros clubes seguiram este método e se não o segues, perdes uma mina de ouro e transferências de milhões».

    Rui Vitória abordou a saída do SL Benfica e mudança para o Al Nassr:

    «Quando saí do clube, o Al Nassr voltou. Havia algumas variáveis que eu tomei em consideração. Primeiro que tudo, o aspeto financeiro. Somos profissionais com uma família. Depois eu queria descobrir algo diferente. Juntei este novo desafio com a realidade e mal cheguei fomos campeões, portanto o título que não consegui no Benfica, consegui na Arábia Saudita. Foi o último título deles».

    Além disso, Rui Vitória, que dirige o Egito, falou sobre as hipóteses de vencer a CAN, que vai começar no mês de janeiro:

    «O Egito faz parte desse grupo de favoritos, não podemos esconder isso. Mas África tem seleções de altíssimo nível. As principais seleções do continente têm jogadores a disputar os 5 principais campeonatos mundiais. É uma realidade. Há muitos fatores a serem levados em consideração dos quais podemos não suspeitar. Prometemos trabalhar duro e estamos muito confiantes».

    Rui Vitória disse também como gostaria de ser relembrado:

    «Como uma pessoa íntegra. Um treinador que cuidou dos seus jogadores, com uma visão humanista, e não um louco por futebol. Que minha honestidade e minha integridade tenham sido reconhecidas é fundamental para mim».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.