Sérgio Conceição: «Vamos encarar o jogo como se fosse o último»

    Sérgio Conceição marcou presença na sala de imprensa para realizar a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Vizela.

    Sérgio Conceição realizou na manhã desta sexta-feira a antevisão do desafio entre o FC Porto e o Vizela, relativo à vigésima sexta jornada da Primeira Liga. O duelo está marcado para as 20h30 de sábado. O técnico referiu que os jogos começam a ganhar outra importância nesta fase da competição:

    «Vamos encarar o jogo como se fosse o último. Os jogos ganham o seu peso conforme nos vamos aproximando do final do campeonato e este não vai ser diferente. Todas as equipas precisam de pontos para alcançar os seus objetivos.»

    O treinador abordou também o aspeto mental da transição entre Liga dos Campeões e Campeonato e a reta final das provas internas:

    «São contextos diferentes, são jogos diferentes com caraterísticas muito próprias. Sempre disse que o mais difícil para o treinador com esta nova geração de jogadores é trabalhar o plano mental. A competitividade tem de existir dentro de cada um e sabemos que temos de estar preparados para o Vizela.»

    «Acabamos normalmente a época de uma forma muito forte. O ano passado fizemos a melhor segunda volta de sempre do FC Porto. Neste anos todos acabámos sempre o campeonato acima dos 80 pontos. isto diz muito da competitividade que existe na luta pelo título. Nós queremos que as coisas corram da melhor forma e a nossa evolução tem sido visível.»

    Sérgio Conceição encara com positividade a pausa de seleções e diz-se muito feliz por Wendell e Galeno:

    «São as pausa normais das seleções, faz bem neste período, foram muitos jogos com uma intensidade altíssima. Foram 120 minutos com uma pressão e tensão própria de uns oitavos de final da Liga dos Campeões, e depois deste jogo (com o Vizela) temos uma pausa merecida. Espero que os jogadores não se deixem ir abaixo e que mantenham o nível.»

    «Muito feliz pela chamada do Galeno e do Wendell para a seleção do Brasil. Falei com o selecionador nacional há alguns meses e ele pediu-me para sensibilizar o Galeno a adquirir a dupla nacionalidade porque poderia ser opção. Eu falei com o Galeno, disse-lhe o que o selecionador nacional me disse e depois dei-lhe a minha opinião. Jogando no Campeonato português seria mais fácil ser convocado para a seleção de Portugal do que do Brasil. E passaram-se várias convocatórias e ele nunca foi convocado e agora foi chamado para o Brasil.»

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Chaves faz guarda de honra aos jogadores do Sporting

    O Chaves, emblema já despromovido da Primeira Liga, fez...

    Espanha vence o Euro 2024 Sub-17 de Futebol Feminino

    A Espanha Sub-17 venceu o Euro 2024 de Futebol...

    Eis a camisola principal do Sporting para 2024/25

    O Sporting apresentou este sábado a sua sua nova...

    Jorge Simão leva o Boavista à manutenção na Primeira Liga sem vencer qualquer jogo

    Boavista, turma orientada por Jorge Simão, alcançou a manutenção...